Imprensa livre e independente
12 de maio de 2017, 18h17

Diogo Mainardi xinga Reinaldo Azevedo no Twitter

Discussão começou após Azevedo publicar críticas ao juiz Sergio Moro, que, segundo ele, “esmagou o devido processo legal com um desassombro inédito em tempos democráticos” Por Redação A briga entre dois ícones da direita brasileira movimentou as redes sociais nesta sexta-feira (12). O blogueiro da Veja Reinaldo Azevedo postou no Twitter um texto em que provoca Diogo Mainardi, do site O Antagonista, após ser acusado por ele de querer tomar o lugar de Cristiano Zanin, advogado do ex-presidente Lula. O desentendimento surgiu porque Azevedo publicou, em sua coluna na Folha de S. Paulo, críticas ao juiz federal Sergio Moro, depois do...

Discussão começou após Azevedo publicar críticas ao juiz Sergio Moro, que, segundo ele, “esmagou o devido processo legal com um desassombro inédito em tempos democráticos”

Por Redação

A briga entre dois ícones da direita brasileira movimentou as redes sociais nesta sexta-feira (12). O blogueiro da Veja Reinaldo Azevedo postou no Twitter um texto em que provoca Diogo Mainardi, do site O Antagonista, após ser acusado por ele de querer tomar o lugar de Cristiano Zanin, advogado do ex-presidente Lula.

O desentendimento surgiu porque Azevedo publicou, em sua coluna na Folha de S. Paulo, críticas ao juiz federal Sergio Moro, depois do depoimento dado ao magistrado pelo petista na quarta-feira (10). “O antigo Babalorixá está mesmo sendo julgado por um tribunal de exceção de Banânia. Sergio Moro esmagou o devido processo legal com um desassombro inédito em tempos democráticos”, escreveu.

Diogo Mainardi, ao ver seu nome ridicularizado no Twitter, devolveu a alfinetada de modo nada educado. “Vai dar a bunda, Reinaldo”, rebateu. Essa não é a primeira vez que o fundador do site O Antagonista ataca seus desafetos com xingamentos.

Veja também:  Vaza Jato: Reinaldo Azevedo promete divulgar diálogos inéditos de Moro e Dallagnol

Há cerca de um mês, ele ofendeu e ameaçou o editor-chefe da revista Fórum, Renato Rovai. O motivo da irritação foi uma matéria publicada sobre o fato de Mainardi ter sido citado pelo ex-vice presidente da Odebrecht Henrique Valladares em delação premiada envolvendo o senador Aécio Neves (PSDB-MG).

Você pode fazer o jornalismo da Fórum ser cada vez melhor

A Fórum nunca foi tão lida como atualmente. Ao mesmo tempo nunca publicou tanto conteúdo original e trabalhou com tantos colaboradores e colunistas. Ou seja, nossos recordes mensais de audiência são frutos de um enorme esforço para fazer um jornalismo posicionado a favor dos direitos, da democracia e dos movimentos sociais, mas que não seja panfletário e de baixa qualidade. Prezamos nossa credibilidade. Mesmo com todo esse sucesso não estamos satisfeitos.

Queremos melhorar nossa qualidade editorial e alcançar cada vez mais gente. Para isso precisamos de um número maior de sócios, que é a forma que encontramos para bancar parte do nosso projeto. Sócios já recebem uma newsletter exclusiva todas as manhãs e em julho terão uma área exclusiva.

Fique sócio e faça parte desta caminhada para que ela se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Apoie a Fórum