"Preguiçosas": Bia Doria volta a desqualificar pessoas em situação de rua

Primeira-dama do estado de São Paulo, que já havia causado polêmica em julho ao afirmar que as pessoas "gostam" de morar na rua, afirmou em evento online que parte dessa população é "preguiçosa"

Reprodução
Escrito en DIREITOS el

Depois de toda a polêmica por ter dito, em julho, que pessoas que moram na rua "gostam" da situação, a primeira-dama do estado de São Paulo, Bia Doria, voltou nesta sexta-feira (28) a desqualificar essa população, dizendo que parte dela é "preguiçosa".

A declaração foi dada em um evento online da Campanha Inverno Solidário 2020 em um momento em que falava sobre os motivos que levam as pessoas às ruas.

"Geralmente é ou a bebida, ou é desamor em casa, ou é algum problema químico e as pessoas vão para a rua. E também tem os preguiçosos que a gente sabe, mas a gente não pode falar, tem que só ajudar", disparou Bia Doria, que é presidente do Fundo Social de São Paulo.

"A rua é um atrativo"

Em julho, durante uma conversa com a socialite Val Marchiori transmitida pelas redes sociais, Bia Doria causou polêmica ao afirmar que pessoas que moram na rua "gostam" da situação.

 "A rua hoje é um atrativo, as pessoas gostam de ficar na rua", afirmou a primeira-dama.

Após a repercussão negativa, Bia Doria divulgou uma nota oficial afirmando que suas palavras foram "retiradas de contexto".