Comissão da Câmara dos EUA pede investigação completa sobre Chacina do Jacarezinho

Jean Wyllys divulgou a reação do órgão e criticou a declaração do general Mourão, que sintetizou a operação policial com uma frase: “Tudo bandido”

Jean Wyllys - Foto: Reprodução/TV Globo
Escrito en DIREITOS el

O ex-deputado federal pelo PSOL, Jean Wyllys, usou as redes sociais para divulgar que a Comissão da Câmara dos EUA responsável pela legislação e supervisão da política externa (ComReEx) pede investigação completa sobre a Chacina do Jacarezinho.

“Ontem, a polícia do Rio de Janeiro realizou uma das operações mais mortíferas da história da cidade. Estou tão perturbado com esse uso excessivo da força no Jacarezinho. Em uma democracia, a polícia não deve atuar como juiz, júri e executor. Todos merecem o direito ao devido processo e a um julgamento justo. É necessária uma investigação completa para garantir que aqueles que ordenaram e cometeram esses atos sejam responsabilizados perante a lei”, disse o presidente da ComReEx.

Wyllys também criticou as declarações do vice-presidente da República, Hamilton Mourão. O general da reserva sintetizou a Chacinas do Jacarezinho, que resultou na morte de 28 pessoas, em uma frase: “Tudo bandido”.

“A declaração monstruosa do vice-presidente do Brasil – general Mourão – em relação à chacina (matança) perpetrada pelas polícias do Rio no Jacarezinho é monstruosa. E este crime hediondo está sendo duramente criticado pelo presidente da ComReEx do Congresso dos EUA”, postou Wyllys.

https://twitter.com/jeanwyllys_real/status/1390800351943663618

“Narcoguerrilhas”

“Tudo bandido! Entra um policial numa operação normal e leva um tiro na cabeça de cima de uma laje. Lamentavelmente, essas quadrilhas do narcotráfico são verdadeiras narcoguerrilhas, têm controle sob determinadas áreas e é um problema da cidade do Rio de Janeiro”, disse.