VIRALIZOU

VÍDEO: Parque da Vila Sésamo é acusado de racismo após personagem negar abraço a crianças negras

Parque temático divulgou comunicado pedindo desculpa à responsável pelas crianças, mas negou atitude racista

Personagem de parque da Vila Sésamo recusa abraço a crianças negras.Créditos: Reprodução
Escrito en DIREITOS el

O parque temático da Vila Sésamo, na Filadélfia, Estados Unidos, está sendo acusado por uma mulher de racismo. Identificada como Jeezy no Instagram, ela contou através da rede social que uma pessoa caracterizada como a personagem Rosita se recusou a abraçar sua filha e sua sobrinha, ambas negras, logo após abraçar crianças brancas. 

Jeezy compartilhou o relato no último domingo (17) junto a um vídeo que mostra o momento em que a personagem recusa o abraço às crianças negras. 

“Estávamos saindo do Sesame Place e as crianças queriam parar para ver os personagens. Esta pessoa nojenta disse descaradamente aos nossos filhos que 'não', então começou a abraçar a garotinha branca ao nosso lado! Aí quando eu fui reclamar, eles me olharam como se eu fosse louca. Perguntei à senhora quem era o personagem e queria ver uma supervisora, e ela me disse que não sabia! Eu nunca mais vou pisar no @sesameplace!”, escreveu a mulher. 

A denúncia rapidamente viralizou nas redes sociais e, diante da repercussão, o parque temático divulgou duas notas se desculpando. Em ambos os comunicados, no entanto, o Sesame Place nega que tenha existido conduta racista por parte da personagem. 

"O performer que retrata a personagem Rosita confirmou que o gesto de 'não' visto várias vezes no vídeo não foi direcionado a nenhuma pessoa específica, mas foi uma resposta a vários pedidos de alguém na multidão que pediu a Rosita para segurar seu filho para uma foto, o que não é permitido", disse o parque na primeira nota. 

Depois, divulgou um novo comunicado reforçando as desculpas e informando que "treinará melhor os atores para que tenham uma melhor compreensão de um entretenimento mais igualitário e inclusivo". 

Assista ao vídeo