PIQUET

VÍDEO: Emicida detona Nelson Piquet por racismo contra Lewis Hamilton; "Chofer de jumento"

Rapper incendiou o público do Festival Turá, em São Paulo, ao comentar fala racista do ex-piloto de Fórmula 1

Emicida.Créditos: Reprodução/Instagram
Escrito en DIREITOS el

O rapper Emicida aproveitou um momento de sua apresentação durante o Festival Turá, em São Paulo (SP), neste sábado (3), para trazer à tona o racismo de Nelson Piquet, bolsonarista e ex-piloto que se referiu a Lewis Hamilton, heptacampeão mundial da Fórmula 1, de maneira pejorativa. 

Recentemente, veio à tona, nas redes sociais, uma entrevista concedida por Piquet a um canal do YouTube, no ano passado, em que chama Hamilton de "neguinho" mais de uma vez. O piloto bolsonarista, diante da repercussão negativa, chegou a pedir desculpas ao inglês. 

"Você tá maluco, mano. Quando é que um cara do tamanho do Lewis Hamilton ia ter que escutar daquele chofer de jumento? Neguinho é o caralho!", disparou Emicida, arrancando gritos e aplausos da plateia. 

Piquet passou a ser chamado de "chofer" depois que apareceu dirigindo o Rolls-Royce que levava Jair Bolsonaro (PL) no desfile oficial da presidência do feriado de 7 de setembro. 

Assista 

Piquet é denunciado no MPF 

Nelson Piquet pode ser investigado pelo Ministério Público devido à forma como se referiu ao heptacampeão mundial da categoria Lewis Hamilton. Isso porque deputadas do PSOL protocolaram junto à Procuradoria do Distrito Federal uma denúncia de racismo contra o brasileiro, que recentemente se tornou uma espécie de chofer de Jair Bolsonaro (PL), conduzindo carros em cerimônias com o presidente. 

Na denúncia protocolada junto ao MP, as deputadas federais Talíria Petrone (PSOL-RJ), Áurea Carolina (PSOL-MG) e Vivi Reis (PSOL-PA) afirmam que Piquet tratou Hamilton de maneira "evidentemente pejorativa" e que o racismo é "inaceitável no âmbito do Estado Democrático de Direito". Elas pedem para que o ex-piloto seja investigado pelos crimes de discriminação e preconceito. 

Além de racismo, homofobia 

Em outro trecho da entrevista mesma entrevista que veio à tona, Piquet se refere ao heptacampeão inglês Lewis Hamilton de forma homofóbica. Desta vez, o ex-piloto bolsonarista explica que Hamilton perdeu o título para Nico Rosberg em 2016 porque "estaria dando mais o cu". 

A entrevista, concedida em novembro do ano passado a um canal do YouTube chamado ‘Motorsports Talks’, foi retirada do ar, mas vários trechos têm circulado nas redes.

O ex-piloto é questionado sobre a temporada de 1982 e, mais especificamente, sobre o que achava do campeão daquele ano, Keke Rosberg.

Piquet diz que Keke “era um bosta”. Logo adiante, ele resolve comparar o piloto com a situação do filho dele, Nico Rosberg, campeão mundial de 2016. É aí que, além de repetir a ofensa racista, ainda empreende um gancho homofóbico contra Hamilton.

“O Keke? Era um bosta, não tinha valor nenhum. É que nem o filho dele [Nico]. Ganhou um campeonato… O neguinho devia estar dando mais cu naquela época, aí tava meio ruim”, afirmou, em meio às gargalhadas.