RACISMO

Giovanna Ewbank: “Teria essa atenção toda se fôssemos pais pretos de crianças pretas?”

Ela e Bruno Gagliasso comentaram os ataques racistas sofridos por seus filhos Títi e Bless por uma mulher em um restaurante me Portugal

Bruno e Giovanna no Fantástico.Créditos: Reprodução de Vídeo
Escrito en DIREITOS el

Os atores Giovanna Ewbank e Bruno Gagliasso comentaram em entrevista ao Fantástico, da Rede Globo, neste domingo (31), os ataques racistas sofridos por seus filhos Títi e Bless por uma mulher em um restaurante me Portugal.

De acordo com Giovanna, “é um restaurante que a gente gosta muito de ir, porque a gente sempre encontra muitas pessoas pretas no restaurante. Para os nossos filhos, a gente acha muito importante estarem em ambientes com pessoas pretas”.

A atriz ressaltou que “a mulher estava dizendo muitas coisas. Entre elas, dizendo ‘pretos imundos’, ‘voltem para a África’.

E Bruno completou: “Portugal não é o lugar para vocês, vão embora daqui”.

Giovanna Ewbank ressaltou ainda: “acho que ela nunca esperava que uma mulher branca fosse combatê-la como eu fui, daquela maneira. Eu sei que eu, como mulher branca, indo lá confrontá-la, a minha fala vai ser validada. Eu não vou sair com a louca, a raivosa, como acontece com tantas outras mães pretas, que são leoas todos os dias, assim como eu fui nesse episódio”.

Veja o vídeo abaixo:

Bruno pergunta: “O que será que teria acontecido se fôssemos pretos, eu minha mulher?”

E Giovanna reitera: “Teria essa atenção toda se fôssemos pais pretos de crianças pretas?”

Com informações do Fantástico