Boicote à Natura nas redes por beijo lésbico vira plataforma de apoio à empresa

A maioria dos comentários é elogioso à campanha e rechaça o preconceito contido na hashtag #BoicoteNatura

Foto: Reprodução
Escrito en DIREITOS el
A empresa de cosméticos Natura lançou campanha em sua conta do Instagram para o Dia do Beijo, comemorado na segunda-feira, 13 de abril. Em um dos posts, a empresa mostra um casal lésbico com a legenda: “Além de beijos, Dominich e Gabi também trocam muito amor! Elas formam um dos casais convidados para apresentar a Coleção do Amor de Faces”. Em nota, Natura diz que propaganda reforça apoio à causa LGBT+: “No amor cabem todas as cores” Por conta da campanha, a hashtag #BoicoteNatura amanheceu em primeiro lugar nos Trend Topics do Twitter. A curiosidade, no entanto, fica por conta dos comentários, tanto no Twitter quanto na própria postagem da empresa no Instagram. A imensa maioria deles é elogioso à campanha e rechaça o preconceito contido na hashtag. A Natura é uma empresa conhecida por sua atuação nas áreas sociais e culturais. O programa Natura Musical, por exemplo, é a principal plataforma de patrocínio da empresa. Cerca de R$ 132 milhões já foram investidos em 360 projetos de música brasileira, selecionados por meio de um edital anual. Além disso, a empresa tem ainda o Instituto Natura, voltado para melhorar a educação pública e o Movimento Natura, voltado para projetos sócioambientais. Veja abaixo alguns comentários feitos na postagem e na hashtag: