Fórumcast, o podcast da Fórum
14 de maio de 2019, 10h02

Boicote à Natura nas redes por beijo lésbico vira plataforma de apoio à empresa

A maioria dos comentários é elogioso à campanha e rechaça o preconceito contido na hashtag #BoicoteNatura

Foto: Reprodução

A empresa de cosméticos Natura lançou campanha em sua conta do Instagram para o Dia do Beijo, comemorado na segunda-feira, 13 de abril. Em um dos posts, a empresa mostra um casal lésbico com a legenda: “Além de beijos, Dominich e Gabi também trocam muito amor! Elas formam um dos casais convidados para apresentar a Coleção do Amor de Faces”.

Em nota, Natura diz que propaganda reforça apoio à causa LGBT+: “No amor cabem todas as cores”

Por conta da campanha, a hashtag #BoicoteNatura amanheceu em primeiro lugar nos Trend Topics do Twitter. A curiosidade, no entanto, fica por conta dos comentários, tanto no Twitter quanto na própria postagem da empresa no Instagram. A imensa maioria deles é elogioso à campanha e rechaça o preconceito contido na hashtag.

A Natura é uma empresa conhecida por sua atuação nas áreas sociais e culturais. O programa Natura Musical, por exemplo, é a principal plataforma de patrocínio da empresa. Cerca de R$ 132 milhões já foram investidos em 360 projetos de música brasileira, selecionados por meio de um edital anual.

Além disso, a empresa tem ainda o Instituto Natura, voltado para melhorar a educação pública e o Movimento Natura, voltado para projetos sócioambientais.

Veja abaixo alguns comentários feitos na postagem e na hashtag:


Você pode fazer o jornalismo da Fórum ser cada vez melhor

A Fórum nunca foi tão lida como atualmente. Ao mesmo tempo nunca publicou tanto conteúdo original e trabalhou com tantos colaboradores e colunistas. Ou seja, nossos recordes mensais de audiência são frutos de um enorme esforço para fazer um jornalismo posicionado a favor dos direitos, da democracia e dos movimentos sociais, mas que não seja panfletário e de baixa qualidade. Prezamos nossa credibilidade. Mesmo com todo esse sucesso não estamos satisfeitos.

Queremos melhorar nossa qualidade editorial e alcançar cada vez mais gente. Para isso precisamos de um número maior de sócios, que é a forma que encontramos para bancar parte do nosso projeto. Sócios já recebem uma newsletter exclusiva todas as manhãs e em julho terão uma área exclusiva.

Fique sócio e faça parte desta caminhada para que ela se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Apoie a Fórum