O que o brasileiro pensa?
31 de janeiro de 2020, 15h41

Cliente de restaurante chama funcionários de ‘preto sujo’ e ‘negrinho’ e é denunciado

Ainda depois de ir embora, o homem ligou por diversas vezes no restaurante e, segundo o proprietário, o xingou de idiota por só ter negros na equipe

Foto: Instagram

Dario Costa, que foi semifinalista de um reality show de culinária e é também proprietário de um restaurante em Santos, litoral de São Paulo, denunciou nas redes sociais um caso de racismo contra seus funcionários.

O episódio aconteceu na noite da última terça-feira (28) no restaurante Madê. Segundo ele, o cliente, de aproximadamente 50 anos, chegou ao restaurante com a esposa e o neto e começou a tratar a equipe com grosseria.

“Começou dizendo que não queria ser atendido por uma mulher. Depois, promoveu diversos insultos racistas contra a galera da equipe chamando de ‘pretinho’, ‘preto sujo’, ‘negrinho’. Enquanto isso, comia e bebia no restaurante”, disse.

Em entrevista ao G1 nesta sexta-feira (30), Dario afirmou que entrará com um processo por danos morais e que o cliente está proibido de frequentar o restaurante. O agressor é um senhor, de aproximadamente 50 anos, de nome José e sobrenome não divulgado, por orientação dos advogados de Dario.

Dario disse que foi alertado pelos funcionários sobre os insultos e, a partir do aviso, ficou próximo ao cliente para acompanhar o caso e evitar confusão. “Quando ele partiu para algo generalizado, que todo mundo começou a ouvir, um outro cliente que estava na mesa ao lado partiu para cima dele. A situação era tão constrangedora que ele se sentiu ofendido.”

Ainda depois de ir embora, o homem ligou por diversas vezes no restaurante e, segundo o proprietário, o xingou de idiota por só ter negros na equipe.

Em seu perfil, no Instagram, Dário postou a foto que ilustra esta matéria com toda a equipe e a legenda: “Nossa equipe é formada por negros, brancos, japoneses, mestiços, gays e héteros e toda essa mistura linda que o nosso país criou. Nós não compactuamos com absolutamente nenhum ato de racismo e situações bizarras e absurdas como o ocorrido aqui na noite da terça-feira passada protagonizada pelo monstro que se chama José são inadmissíveis e não passaram despercebidas […] #naoaoracismo #fogonosracistas”.

Com informações do G1 e do Guia Comer Bem


Quantas matérias por dia você lê da Fórum?

Você já pensou nisso? Em quantas vezes por dia você lê conteúdos esclarecedores, sérios, comprometidos com os interesses do povo e a soberania do Brasil e que têm a assinatura da Fórum? Pois então, que tal fazer parte do grupo que apoia este projeto? Que tal contribuir pra que ele fique cada vez maior. Bora lá. Apoie já.

Apoie a Fórum