sábado, 19 set 2020
Publicidade

Comentarista italiano é afastado após afirmar que Lukaku só pode ser parado com dez bananas

O comentarista esportivo italiano, Luciano Passirani, foi afastado de programa da Telelombardia após afirmar, neste domingo (15), que a única forma de travar o atacante belga Romelu Lukaku, da Internazionale, é dar-lhe “dez bananas para comer”. Segundo o diretor do programa “Qui Studio a Voi Stadio”, Passirani não voltará a ser convidado.

“Passirani tem 80 anos e, para elogiar Lukaku, usou uma metáfora racista. Foi uma terrível falta de lucidez momentânea. Não posso tolerar lapsos, mesmo que momentâneos”, declarou Fabio Ravezzani, para quem o posterior pedido de desculpa do convidado não foi suficiente.

Cantos imitando macaco

Lukaku tem tido um período conturbado fora de campo depois que ele foi submetido a cantos imitando macaco pelos fãs do Cagliari. Para piorar a situação, os torcedores da Inter escreveram uma carta aberta apoiando os torcedores do Cagliari.

Lukaku postou uma mensagem no Instagram após o incidente em Cagliari, na Sardenha: “Muitos jogadores, no último mês, sofreram abuso racial … eu sofri ontem também. O futebol é um jogo para ser apreciado por todos e não devemos aceitar nenhuma forma de discriminação que nos envergonhe. Espero que as federações de futebol de todo o mundo reajam fortemente a todos os casos de discriminação”, disse.

Com informações do The Guardian

Redação
Redação
Direto da Redação da Revista Fórum.