Fórumcast, o podcast da Fórum
27 de novembro de 2018, 12h09

Comercial onde chester é doado à família negra causa indignação na internet

No filme, uma família negra agradece emocionada, durante a ceia de Natal, a doação de um chester por uma família branca

Foto: Reprodução

Comercial da Perdigão postado nas redes sociais nesta segunda-feira (26) entrou para o Trend Topics do Twitter em poucas horas, sob acusação de racismo.

No filme, uma família negra agradece emocionada, durante a ceia de Natal, a doação de um chester. Há um corte e um homem de uma família branca explica que “comprando um, a Perdigão doa outro a uma família que precisa”.

Fórum precisa ter um jornalista em Brasília em 2019. Será que você pode nos ajudar nisso? Clique aqui e saiba mais

O filme, com várias contradições, causou indignação entre os internautas. A casa e a mesa posta está longe de ser o de uma típica família pobre brasileira. Além disso, entre as pessoas sentadas na mesa da família branca há algumas poucas negras, o que ficou parecendo alguma espécie de compensação.

A campanha da Perdigão, onde a cada chester comprado, outro é doado, foi uma criação da agência DM9 e já tem se repetido por alguns anos. A campanha dá a entender também que o produto poderia custar a metade do preço e a empresa estaria fazendo caridade com recursos do consumidor.

Posicionamento da Perdigão

A Perdigão se posicionou sobre a Campanha de Natal, enviando uma nota à Fórum:

“A Perdigão lamenta que a campanha publicitária de Natal tenha ofendido qualquer um de nossos consumidores. Nunca foi essa a nossa intenção. Falar de generosidade é, para nós, uma forma de união e agradecimento a todos os nossos consumidores, que há três anos colaboram para o Natal de mais de 6 milhões de pessoas, independente de cor, gênero, raça ou religião. É nisso que acreditamos. Obrigada”.

 

Veja abaixo alguns comentários:

Agora que você chegou ao final desse texto e viu a importância da Fórum, que tal apoiar a criação da sucursal de Brasília? Clique aqui e saiba mais


Quantas matérias por dia você lê da Fórum?

Você já pensou nisso? Em quantas vezes por dia você lê conteúdos esclarecedores, sérios, comprometidos com os interesses do povo e a soberania do Brasil e que têm a assinatura da Fórum? Pois então, que tal fazer parte do grupo que apoia este projeto? Que tal contribuir pra que ele fique cada vez maior. Bora lá. Apoie já.

Apoie a Fórum