Ouça o Fórumcast, o podcast da Fórum
27 de novembro de 2019, 20h57

Desculpa, mas você é hétero? Proprietário se nega alugar quarto a gay

Jovem estuda jornalismo em Curitiba e estava tentando alugar um quarto para morar, quando foi vítima de homofobia

Foto: Reprodução/WhatsApp/Lucas Vasconcelos

Um caso claro de homofobia ocorreu nesta terça-feira (26), em Curitiba (PR). Lucas Vasconcelos, um jovem estudante universitário de 21 anos, foi rejeitado em sua pretensão de alugar um quarto, em função de sua orientação sexual.

O proprietário do local questionou se rapaz era “hétero. Ao ser informado que não, descartou o aluguel: “não é por preconceito nem nada”, disse, sem convencer.

Não é sócio Fórum? Quer ganhar 3 livros? Então clica aqui.

O rapaz já procurou auxílio jurídico. “Até então eu iria deixar passar, mas não dá. Já olhei com meus pais um advogado da nossa família para entrar com um processo, pelo menos, por danos morais”, disse o rapaz, em reportagem de Vitor Fernandes para o BHAZ.

Busca

Estudante de jornalismo, Vasconcelos estava à procura de um quarto. Foi a um site e encontrou um lugar que, aparentemente, preenchia suas exigências: perto da faculdade e com tudo que ele precisava nas imediações. “Olhei a descrição do apartamento, o proprietário pediu meu número e me chamou pelo WhatsApp”, lembra Vasconcelos.

No primeiro contato, o homem logo perguntou sobre a orientação sexual do estudante. Ao saber que o jovem é homossexual, o proprietário disse: “Desculpa não é por preconceito nem nada, mas eu prefiro alugar para héteros”.


Quantas matérias por dia você lê da Fórum?

Você já pensou nisso? Em quantas vezes por dia você lê conteúdos esclarecedores, sérios, comprometidos com os interesses do povo e a soberania do Brasil e que têm a assinatura da Fórum? Pois então, que tal fazer parte do grupo que apoia este projeto? Que tal contribuir pra que ele fique cada vez maior. Bora lá. Apoie já.

Apoie a Fórum

#tags