O que o brasileiro pensa?
07 de maio de 2020, 12h16

Em meio à pandemia, Dória faz reintegração de posse em Piracicaba

PM tentou prender deputada Professora Bebel, que acompanhava cerca de 50 famílias

Reprodução

Na manhã desta quinta (7), a PM de Doria começou uma ação de reintegração de posse na região do Taquaral, em Piracicaba.

Cerca de 50 famílias que estão na área desde janeiro foram acordadas com tratores destruindo suas casas. Houve, também, tentativa de prisão da deputada Professora Bebel e do advogado Nilcio Costa, que acompanhavam as famílias.

Reprodução


A parlamentar estava no local para argumentar que, em meio a uma pandemia, se efetuada e reintegração, os moradores seriam obrigados a ir para casas de amigos e familiares, abrigos coletivos ou, em último caso, ficar nas ruas, indo contra todas as recomendações das autoridades sanitárias e aumentando o risco de contágio pelo coronavírus.


Ao tentar acessar o local, a deputada sofreu ameaças e tentativa de detenção. “Represento o poder legislativo e estou em pleno exercício de meu mandato parlamentar. Não me intimido e não me intimidarei”, disse Professora Bebel. A prisão não foi efetuada por pressão da comunidade.

De acordo com o Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra, os pertences das famílias estão sendo levados para um galpão e não foi oferecida uma alternativa de alojamento para essas pessoas.
“Continuamos ao lado dessas famílias e faremos tudo o que estiver ao nosso alcance para auxiliá-las e ampará-las. Elas precisam, no mínimo, de um alojamento digno onde possam permanecer durante essa pandemia”, disse a deputada Professora Bebel.

O Deputado Federal Alexandre Padilha (PT) entrou com um Ofício à Procuradoria Federal dos Direitos do Cidadão (PFDC) solicitando medidas sobre a ação de despejo, argumentando que a área estava desocupada, sendo usada apenas para especulação imobiliária, e anexou vários documentos com as recomendações de saúde que recomendam suspender as reintegrações de posse em plena crise sanitária.


Quantas matérias por dia você lê da Fórum?

Você já pensou nisso? Em quantas vezes por dia você lê conteúdos esclarecedores, sérios, comprometidos com os interesses do povo e a soberania do Brasil e que têm a assinatura da Fórum? Pois então, que tal fazer parte do grupo que apoia este projeto? Que tal contribuir pra que ele fique cada vez maior. Bora lá. Apoie já.

Apoie a Fórum