Seja #sóciofórum. Clique aqui e saiba como
07 de janeiro de 2020, 17h01

Entregadores de aplicativo bloqueiam avenidas em Fortaleza em protesto

A vítima foi atingida por um carro enquanto trabalhava na noite de domingo

Reprodução

Entregadores de aplicativo bloquearam ruas e avenidas de Fortaleza nessa segunda-feira (7). A manifestação começou perto das 11h e durou até cerca de 13h30, quando a Avenida Dom Luís foi desobstruída.

De acordo com os manifestantes, o motivo do protesto foi um acidente sofrido por um motoqueiro no último domingo (5). Nalton Andrade, entregador cadastrado em aplicativo, disse que a manifestação foi um clamor por justiça. “Nós queremos justiça pelo que aconteceu com nosso colega motociclista. Ele foi atropelado e nada foi feito. O motorista foi liberado. Foi ontem, lá no Bairro de Fátima”, disse ele.

Conforme a Secretaria da Segurança Pública (SSPDS), um carro bateu em uma motocicleta na noite de domingo e o motorista do carro fugiu, deixando o motociclista acidentado na via, mas um ambulância socorreu a vítima. A polícia investiga o caso.

Já houve protestos de motociclistas e entregadores em algumas cidades do Brasil, como São Paulo, Campinas e Rio de Janeiro, reivindicando mais segurança e melhores condições de pagamento.

Notícias relacionadas


Quantas matérias por dia você lê da Fórum?

Você já pensou nisso? Em quantas vezes por dia você lê conteúdos esclarecedores, sérios, comprometidos com os interesses do povo e a soberania do Brasil e que têm a assinatura da Fórum? Pois então, que tal fazer parte do grupo que apoia este projeto? Que tal contribuir pra que ele fique cada vez maior. Bora lá. Apoie já.

Apoie a Fórum