Fórumcast, o podcast da Fórum
26 de abril de 2019, 10h11

Facebook suspende conta de Danilo Gentili por piada racista feita em 2016

Na publicação ele posava com Juliana Oliveira com a legenda: “De um lado esse chocolate maravilhoso que comerei o dia todo nesse domingo tão especial e de outro um ovo de Páscoa escrito meu nome”

O apresentador Danilo Gentili teve seu perfil no Facebook suspenso por sete dias por conta de uma postagem racista de 2016. A informação foi veiculada por ele mesmo, nesta quinta-feira (25), através de sua conta do Twitter:

“O lixo do Facebook acaba de me banir por sete dias por um post de 2016 onde eu brincava com a @jublackpower – detalhe: a ideia da brincadeira foi dela. Dezenas de pessoas me imputam crime de racismo no mesmo Facebook e não são banidas. Imputar crime: OK. Piada: Não pode.”

Foto: Reprodução

Na publicação, Gentili posava com Juliana Oliveira, que faz parte do elenco de sua atração no canal de Silvio Santos, e um ovo de Páscoa.  Na legenda ele dizia: “De um lado esse chocolate maravilhoso que comerei o dia todo nesse domingo tão especial e de outro um ovo de Páscoa escrito meu nome”.

 

 

 


Você pode fazer o jornalismo da Fórum ser cada vez melhor

A Fórum nunca foi tão lida como atualmente. Ao mesmo tempo nunca publicou tanto conteúdo original e trabalhou com tantos colaboradores e colunistas. Ou seja, nossos recordes mensais de audiência são frutos de um enorme esforço para fazer um jornalismo posicionado a favor dos direitos, da democracia e dos movimentos sociais, mas que não seja panfletário e de baixa qualidade. Prezamos nossa credibilidade. Mesmo com todo esse sucesso não estamos satisfeitos.

Queremos melhorar nossa qualidade editorial e alcançar cada vez mais gente. Para isso precisamos de um número maior de sócios, que é a forma que encontramos para bancar parte do nosso projeto. Sócios já recebem uma newsletter exclusiva todas as manhãs e em julho terão uma área exclusiva.

Fique sócio e faça parte desta caminhada para que ela se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Apoie a Fórum