O que o brasileiro pensa?
17 de julho de 2020, 10h26

Fernandinho, da seleção brasileira, diz que foi vítima de racismo em 2018 após gol contra

Em entrevista à ESPN internacional, Fernandinho disse ter “a esperança que isso mude algum dia”

Foto: Reprodução

O zagueiro do Manchester City e da seleção brasileira, Fernandinho, afirmou, em entrevista à ESPN Internacional, nesta sexta-feira (17), que em geral, quando uma pessoa negra, um jogador de futebol negro cresce na vida no Brasil, acaba vítima de racismo.

Fernandinho falava sobre o gol contra que fez no jogo das quartas de final contra a Bélgica na Copa da Rússia, em 2018, quando o Brasil foi eliminado. O jogador conta que “os torcedores brasileiros são muito passionais e a maioria das pessoas me agrediram nas redes sociais, agrediram minha família também nas redes, mas na minha frente não falaram nada.

O jogador disse ainda que, em geral, ignora. “A maioria das pessoas usa esse tipo de redes sociais para dizer alguma coisa ruim para o outro, o que eles pensam que é certo, mas em geral, quando uma pessoa negra, um jogador de futebol negro cresce na vida no Brasil, você pode ver muitas situações na sociedade, mas tenho a esperança que isso mude algum dia”, completou.


Quantas matérias por dia você lê da Fórum?

Você já pensou nisso? Em quantas vezes por dia você lê conteúdos esclarecedores, sérios, comprometidos com os interesses do povo e a soberania do Brasil e que têm a assinatura da Fórum? Pois então, que tal fazer parte do grupo que apoia este projeto? Que tal contribuir pra que ele fique cada vez maior. Bora lá. Apoie já.

Apoie a Fórum