Seja #sóciofórum. Clique aqui e saiba como
13 de setembro de 2019, 21h50

Livro sobre obra de Clóvis Moura será lançado no dia 19

Produção do sociólogo é tema do livro de estreia do pesquisador Márcio Farias para a Editora Dandara

Divulgação

Um dos grandes intérpretes do Brasil e referência antirracista, o sociólogo Clóvis Moura tem sua obra revisitada no livro “Clóvis Moura e o Brasil: um ensaio crítico”, do professor e pesquisador Márcio Farias, publicado pela Editora Dandara, que será lançado no próximo dia 19, quinta-feira, no Armazém do Campo de São Paulo.

Reconhecido por suas pesquisas desde Rebeliões da senzala: quilombos, insurreições, guerrilhas (1959) até o Dicionário da escravidão negra no Brasil (2004), Moura construiu uma densa e vasta produção teórica que coloca negras e negros como sujeitos ativos na dinâmica da luta de classes da sociedade brasileira e o caráter estrutural do racismo.

Muito negligenciada pela academia brasileira, a obra do sociólogo vem passando por um momento de visibilização. Novas edições de livros clássicos têm surgido e produções acadêmicas têm sido divulgadas.

O texto de Márcio Farias, pesquisador da área de Psicologia Social na PUC-SP e coordenador do MuseuAfroBrasil, surge nesse momento como uma excelente contribuição para a introdução no pensamento moriano, com interpretações singulares que evidenciam a relevância de Moura para pensar o Brasil, o combate ao racismo e instigar a leitura de suas obras.

Serviço:

O que? Lançamento do Livro Clóvis Moura e o Brasil: Um ensaio crítico de Márcio Farias

Quando? 19 de setembro – quinta-feira – 19h

Onde? Armazém do Campo

Endereço: Alameda Eduardo Prado, 499, Campos Eliseos, São Paulo (Próximo ao Metrô Marechal Deodoro)

Informações: [email protected]


Quantas matérias por dia você lê da Fórum?

Você já pensou nisso? Em quantas vezes por dia você lê conteúdos esclarecedores, sérios, comprometidos com os interesses do povo e a soberania do Brasil e que têm a assinatura da Fórum? Pois então, que tal fazer parte do grupo que apoia este projeto? Que tal contribuir pra que ele fique cada vez maior. Bora lá. Apoie já.

Apoie a Fórum