Seja #sóciofórum. Clique aqui e saiba como
24 de fevereiro de 2018, 10h31

Mesmo tendo campanha censurada no Facebook, jovem leva 210 crianças da periferia ao cinema

Vitória Sant’Anna criou uma campanha para arrecadar fundos e levar crianças e jovens negros de Porto Alegre para assistir ao filme “Pantera Negra”

“Dia 22 de fevereiro é um dos dias mais felizes da minha vida, só vai perder para o dia 27 de fevereiro, o dia em que vamos levar todas essas crianças e adolescentes ao cinema!”, escreveu Vitória – Fotos: Reprodução/Facebook

Vitória Sant’Anna, estudante de pedagogia de 22 anos, usou o alcance do Facebook para fazer uma campanha, com o intuito de levar o máximo de crianças e jovens negros da periferia de Porto Alegre (RS) para assistir “Pantera Negra” no cinema. Depois de ter sua publicação censurada na rede social, ela conseguiu arrecadar o valor suficiente para levar 210 crianças para assistir ao primeiro filme protagonizado por um super-herói negro na história da Marvel.

O caminho não foi fácil. Quando Vitória conseguiu o valor de 100 entradas, o Facebook simplesmente bloqueou a publicação da jovem e informou que o conteúdo estava fora dos padrões da comunidade.

Na mesma data, Vitória fez um desabafo na rede. “O post da campanha ‘DOE 1 INGRESSO PARA UMA CRIANÇA NEGRA ASSISTIR O FILME PANTERA NEGRA NO CINEMA EM 3D’ foi denunciado por racistas e excluído do Facebook. Criar uma campanha para levar crianças negras ao cinema é uma afronta para a sociedade branca, racista e escravocrata, que não consegue imaginar a possibilidade de nos fortaleceremos. Mas a campanha segue, não vamos deixar com que eles nos afetem”.

Em pouco tempo, a rede social se retratou e enviou uma mensagem em que revela que o caso não passou de um acidente: “Um membro de nossa equipe removeu acidentalmente algo publicado por você no Facebook. Isto foi um engano e pedimos sinceras desculpas por este erro. Restauramos o conteúdo em questão e agora você pode visualizá-lo novamente”.

Depois de tudo resolvido, ela postou em sua página no Facebook: “Dia 15 de fevereiro fui ao cinema assistir ao filme “Pantera Negra” e saí de lá com uma missão: levar o maior número de crianças e jovens negros de periferia para assistir esse filme que fala sobre heróis negros. Dia 16 iniciei a campanha e a meta inicial era levar 30 crianças e jovens.

Em quatro dias foi arrecadado o suficiente para pagar ônibus, ingresso, refrigerante e pipoca para 100. No mesmo dia que conseguimos doações para 100 crianças, fui bloqueada e acusada de fazer uma campanha racista, que tem o objetivo principal levar crianças negras.

Hoje, duplicamos a meta de 100 e compramos 210 ingressos para as crianças negras e de periferia assistirem ao filme “Pantera Negra” em 3D com transporte, pipoca e refrigerante!!!!!!!!!

Dia 22 de fevereiro é um dos dias mais felizes da minha vida, só vai perder para o dia 27 de fevereiro, o dia em que vamos levar todas essas crianças e adolescentes ao cinema!
Muito obrigada!!!!!!”.


Quantas matérias por dia você lê da Fórum?

Você já pensou nisso? Em quantas vezes por dia você lê conteúdos esclarecedores, sérios, comprometidos com os interesses do povo e a soberania do Brasil e que têm a assinatura da Fórum? Pois então, que tal fazer parte do grupo que apoia este projeto? Que tal contribuir pra que ele fique cada vez maior. Bora lá. Apoie já.

Apoie a Fórum