Fórumcast, o podcast da Fórum
27 de novembro de 2018, 20h36

Morre Wilson Mirza, advogado que defendeu perseguidos políticos

Com mais de 50 anos de carreira, jurista defendeu o antropólogo Darcy Ribeiro e o ex-presidente João Goulart, entre outras figuras públicas que lutaram contra a ditadura

Foto: Reprodução/RJTV

O advogado Wilson Mirza, 86 anos, morreu nesta terça-feira (27), no Rio de Janeiro. Considerado um dos principais criminalistas brasileiros, o jurista atuou nas mais importantes causas de crimes políticos e econômicos do país. Notabilizou-se por defender perseguidos políticos pela ditadura militar, como o antropólogo Darcy Ribeiro e o ex-presidente, João Goulart.

Fórum precisa ter um jornalista em Brasília em 2019. Será que você pode nos ajudar nisso? Clique aqui e saiba mais

Wilson Mirza Abraham era um dos decanos da advocacia criminal brasileira, com mais de 50 anos de carreira. Formou-se na antiga universidade do Estado da Guanabara, atual Universidade Estadual do Rio de Janeiro (Uerj), e se especializou em direito penal econômico e empresarial.

Mirza nasceu e sempre viveu no Rio. Ao longo de sua trajetória, recebeu inúmeros prêmios relevantes, por sua atuação, como o “colar ao mérito judiciário”, ofertado pelo Tribunal de Justiça do Rio.

Com informações do G1


Você pode fazer o jornalismo da Fórum ser cada vez melhor

A Fórum nunca foi tão lida como atualmente. Ao mesmo tempo nunca publicou tanto conteúdo original e trabalhou com tantos colaboradores e colunistas. Ou seja, nossos recordes mensais de audiência são frutos de um enorme esforço para fazer um jornalismo posicionado a favor dos direitos, da democracia e dos movimentos sociais, mas que não seja panfletário e de baixa qualidade. Prezamos nossa credibilidade. Mesmo com todo esse sucesso não estamos satisfeitos.

Queremos melhorar nossa qualidade editorial e alcançar cada vez mais gente. Para isso precisamos de um número maior de sócios, que é a forma que encontramos para bancar parte do nosso projeto. Sócios já recebem uma newsletter exclusiva todas as manhãs e em julho terão uma área exclusiva.

Fique sócio e faça parte desta caminhada para que ela se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Apoie a Fórum