Padre Júlio Lancellotti posta foto com travestis: “Acolher sempre, discriminar nunca”

Pároco já foi filmado beijando os pés de uma transsexual enquanto pedia desculpas pela intolerância e desrespeito. Reveja aqui

O Padre Júlio Lancellotti postou foto, em sua conta do Twitter, nesta quinta-feira (7), ao lado de duas travestis em situação de rua. Na legenda, o Padre escreveu: “Acolher sempre, discriminar nunca”.

Padre Júlio, que tem um extenso trabalho na Igreja de São Miguel Arcanjo, no bairro da Mooca, em São Paulo, com a população em situação de rua, já foi filmado beijando os pés de uma transsexual enquanto pedia desculpas pela intolerância e desrespeito.

A filmagem, feita em 2018, por Agripino Magalhães, pedagogo, ativista LGBTI+ e assessor parlamentar, mostra o padre realizando o ato na véspera da Páscoa.

O vídeo de Lancellotii pedindo perdão a Sheila e dizendo respeitar a “sua própria maneira de ser” foi visto por milhares de pessoas.

De acordo com o último boletim da Associação Nacional dos Travestis e Transexuais (Antra), o Brasil chegou a 151 assassinatos de pessoas trans nos dez primeiros meses de 2020. “Nesse mesmo período, já temos 22% mais mortes do que o ano de 2019 inteiro, onde tivemos 124 assassinatos”, diz o boletim.

Com informações da Hypeness

Avatar de Julinho Bittencourt

Julinho Bittencourt

Jornalista, editor de Cultura da Fórum, cantor, compositor e violeiro com vários discos gravados, torcedor do Peixe, autor de peças e trilhas de teatro, ateu e devoto de São Gonçalo - o santo violeiro.

Em 2021, escolha a Fórum.

Todos os dias Fórum publica de 80 a 100 matérias desde às 6h da manhã até à meia-noite. São 18h de textos inéditos feitos pela equipe de 10 jornalistas da redação e também por mais de três dezenas de colaboradores eventuais.

E ainda temos 3 programas diários no YouTube. O Fórum Café, com Cris Coghi e Plínio Teodoro, o Fórum Onze e Meia, com Dri Delorenzo e este editor, e o Jornal da Fórum, com Cynara Menezes. Além de vários outros programas semanais, como o Fórum Sindical, apresentado pela Maria Frô.

Tudo envolve custos. E é uma luta constante manter este projeto com a seriedade e a qualidade que nos propomos.

Por isso, neste momento que você está renovando suas escolhas e está pensando em qual site apoiar neste ano, que tal escolher a Fórum?

Se fizer isso, além de garantir tranquilidade para o nosso trabalho, você terá descontos de no mínimo 50% nos cursos que já temos em nossa plataforma do Fórum Educação.

É fácil. Clique em apoiar e escolha a melhor forma de escolher a Fórum em 2021.

Renato Rovai
Editor da Revista Fórum

APOIAR