Seja #sóciofórum. Clique aqui e saiba como
18 de dezembro de 2019, 19h32

Pastor que se recusou a batizar jovem negra na Bahia é bolsonarista

José Mauricio Azevedo, da Assembleia de Deus de Jacobina (BA), disse que Rebeca Santos deveria abandonar o cabelo crespo para ser batizada

Reprodução/Facebook

O pastor José Mauricio Azevedo, da Catedral da Assembleia de Deus da cidade de Jacobina (BA), que causou polêmica nas redes sociais por se recusar a batizar Rebeca Santos por ter cabelo crespo, fez campanha para o presidente Jair Bolsonaro em 2018. Após a vitória no segundo turno, ele chegou a colocar como foto de perfil uma frase dizendo que “o Brasil não é de espíritos, o Brasil é de Jesus Cristo”.

Em postagens feitas no Facebook em setembro e outubro de 2018, o pastor deixou bem claro que votaria em Jair Bolsonaro e chegou a divulgar um manifesto a favor do ex-capitão dizendo que igrejas poderiam ser fechadas caso Bolsonaro não fosse eleito. “Quero expressar minha preocupação e cuidado à Igreja de Cristo e dizer aos irmãos(as) que vamos olhar um pouco mais a frente; porque fechamentos de Igrejas e todo tipo de repressão e perseguição vem pela porta da POLÍTICA e precisamos fechar essa porta aqui no Brasil”, começa o texto.

“Todos nós Cristãos somos inteligentes e temos a mente de Cristo e percebemos esses movimentos estranhos no meio da sociedade (resumindo) não precisa falar muito. E isso é uma ameaça à família e aos princípios bíblicos, e precisamos de Liberdade para adora a Deus, ter nossos templos abertos e todos terem seu direito de manifestação. Todos TER SEU DIREITO inclusive os Cristãos ter seu direito também. Vamos evitar, vamos trabalhar para que essa porta da perseguição: prisão de pastores, fechamentos de Igrejas; isso não aconteça em nosso país”, diz ainda.

Apesar de ter publicado o texto e ter mudado a foto de perfil algumas vezes para manifestar apoio ao ex-capitão, o pastor fez a seguinte publicação no dia 26 de outubro, às vésperas do segundo turno: “1º Turno eu não votei em Bolsonaro; 2º Turno meu voto é 17”.

José Maurício apresenta o Programa Vida, na Rádio Jaraguar FM 94,5, e comanda a sede da Assembleia de Deus na cidade.

Confira algumas das postagens:

Sou Cristão, voto 17.

Posted by José Mauricio Azevedo on Saturday, October 6, 2018

O futuro é logo ali !

Posted by José Mauricio Azevedo on Thursday, September 20, 2018

1º Turno eu não votei em Bolsonaro2º Turno meu voto é 17

Posted by José Mauricio Azevedo on Friday, October 26, 2018

Posted by José Mauricio Azevedo on Sunday, October 28, 2018

 

Reprodução/Facebook

Reprodução/Facebook

Reprodução/Facebook

Notícias relacionadas


Quantas matérias por dia você lê da Fórum?

Você já pensou nisso? Em quantas vezes por dia você lê conteúdos esclarecedores, sérios, comprometidos com os interesses do povo e a soberania do Brasil e que têm a assinatura da Fórum? Pois então, que tal fazer parte do grupo que apoia este projeto? Que tal contribuir pra que ele fique cada vez maior. Bora lá. Apoie já.

Apoie a Fórum