Seja #sóciofórum. Clique aqui e saiba como
14 de outubro de 2018, 10h19

Porta dos Fundos faz paródia sobre “versão” de Bolsonaro de que negros foram responsáveis pela escravidão

Vídeo retrata discurso de Bolsonaro no Roda Viva sobre a escravidão, de que "os negros eram entregues pelos próprios negros" e "que os portugueses nunca pisaram na África".

Reprodução/Youtube

O canal humorístico Porta dos Fundos – conhecido por seu humor crítico -, fez uma paródia da versão do discurso de Jair Bolsonaro, presidenciável do PSL, que em entrevista ao Roda Viva no dia 30 de julho culpou os negros pela escravidão no Brasil.

“Está tudo nos livros de história. Mas nem todo mundo gosta de livros. Por isso, fizemos esse filme que mostra uma parte da história real de um homem que decidiu acabar com direitos básicos, tipo a liberdade, do seu próprio povo”, ironiza o coletivo de humoristas na descrição do vídeo, que alcançou mais de 600 mil visualizações, em menos de 24 horas.

No programa de entrevistas da TV, ao responder pergunta de Frei David, presidente da Educafro, Bolsonaro criticou duramente o sistema de cotas para negros. Diante das críticas, o deputado foi questionado sobre de que forma pretendia reparar a dívida histórica da escravidão: “Que dívida? Eu nunca escravizei ninguém na minha vida”, afirmou, dizendo que “os negros eram entregues pelos próprios negros” e “que os portugueses nunca pisaram na África”.

Veja abaixo o vídeo do Porta dos Fundos. E na sequência, assista ao que Bolsonaro disse sobre a escravidão no Roda Viva.


Quantas matérias por dia você lê da Fórum?

Você já pensou nisso? Em quantas vezes por dia você lê conteúdos esclarecedores, sérios, comprometidos com os interesses do povo e a soberania do Brasil e que têm a assinatura da Fórum? Pois então, que tal fazer parte do grupo que apoia este projeto? Que tal contribuir pra que ele fique cada vez maior. Bora lá. Apoie já.

Apoie a Fórum