#Fórumcast, o podcast da Fórum
24 de outubro de 2019, 10h21

Postagem de jogador de vôlei negro perseguido por segurança do Extra viraliza nas redes

“Esse segurança andou atrás de mim desde a hora que passei pela porta de entrada”, disse o jogador mostrando a imagem

Foto: Reprodução Facebook

O jogador de voleibol Vitinho Verardo postou uma denúncia de racismo com foto contra o supermercado Extra, da Brigadeiro Faria Lima, em Guarulhos, em sua conta do Facebook, na última terça-feira (22). A postagem viralizou e já conta com quase dez mil curtidas e três mil compartilhamentos.

O jogador afirma que “esse segurança andou atrás de mim desde a hora que passei pela porta de entrada, achei que era coisa da minha cabeça até que quando fui até o corredor de BOLACHAS comprar uma trakinas, me levanto e dou de cara com ele, na pose me olhando, como se eu fosse roubar o mercado”, escreveu.

A Fórum tentou entrar em contato com o telefone de atendimento da loja, mas a ligação caiu repetidas vezes em uma gravação. Assim que o supermercado quiser se manifestar sobre o assunto, sua versão será inserida no texto.

Veja abaixo a postagem de Vitinho Verardo:

“Há quem diga que racismo, preconceito, feminicídio, homofobia, e entre outros crimes de hoje são coisas da nossa cabeça, é a mídia dando ibope pra gente dramática. Pois bem, hoje sai do jogo e fui até o Extra comprar uma coca porque estava afim. Então esse segurança andou atrás de mim desde a hora que passei pela porta de entrada, achei que era coisa da minha cabeça até que quando fui até o corredor de BOLACHAS comprar uma trakinas, me levanto e dou de cara com ele, na pose me olhando, como se eu fosse roubar o mercado. Então, deixo aqui minha nota de indignação. O Racismo e o preconceito existe sim. —  sentindo-se indignado em Extra.”


Quantas matérias por dia você lê da Fórum?

Você já pensou nisso? Em quantas vezes por dia você lê conteúdos esclarecedores, sérios, comprometidos com os interesses do povo e a soberania do Brasil e que têm a assinatura da Fórum? Pois então, que tal fazer parte do grupo que apoia este projeto? Que tal contribuir pra que ele fique cada vez maior. Bora lá. Apoie já.

Apoie a Fórum