Fórumcast, o podcast da Fórum
25 de abril de 2017, 12h10

Professor é suspenso da Universidade de Brasília após denúncia de assédio sexual contra alunas

Estudantes contaram ter sido vítimas de toques indesejados, comentários machistas e que foram obrigadas a ficar em posições constrangedoras durante atividades da disciplina

Por Redação

O professor de audiovisual Mauro Giuntini, da Faculdade de Comunicação (FAC) da Universidade de Brasília (UnB), foi suspenso pela instituição por 60 dias após acusações de assédio moral e sexual.

Em dezembro de 2015, foi enviado à reitoria um dossiê organizado pelo Centro Acadêmico de Comunicação Social com relatos de alunas que teriam sido vítimas de toques indesejados, comentários machistas e que foram obrigadas a ficar em posições constrangedoras durante atividades da disciplina.

Algumas contaram que precisaram ficar de quatro, vestindo saia, e suas reclamações foram ignoradas pelo professor. Em outra ocasião, ele teria feito comentários sobre as pernas de uma estudante, que usava short.

As denúncias vieram a público com a campanha #meuamigosecreto, realizada nas redes sociais para que mulheres pudessem compartilhar histórias de machismo sofrido no cotidiano.

Veja também:  Fim da participação social: saiba quais conselhos da pasta de Direitos Humanos foram extintos por Bolsonaro

Você pode fazer o jornalismo da Fórum ser cada vez melhor

A Fórum nunca foi tão lida como atualmente. Ao mesmo tempo nunca publicou tanto conteúdo original e trabalhou com tantos colaboradores e colunistas. Ou seja, nossos recordes mensais de audiência são frutos de um enorme esforço para fazer um jornalismo posicionado a favor dos direitos, da democracia e dos movimentos sociais, mas que não seja panfletário e de baixa qualidade. Prezamos nossa credibilidade. Mesmo com todo esse sucesso não estamos satisfeitos.

Queremos melhorar nossa qualidade editorial e alcançar cada vez mais gente. Para isso precisamos de um número maior de sócios, que é a forma que encontramos para bancar parte do nosso projeto. Sócios já recebem uma newsletter exclusiva todas as manhãs e em julho terão uma área exclusiva.

Fique sócio e faça parte desta caminhada para que ela se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Apoie a Fórum