Fórumcast, o podcast da Fórum
08 de outubro de 2017, 14h04

Protesto de internautas faz Dove remover campanha racista e pedir desculpas

Não é a primeira vez que a marca faz algo semelhante. Em 2011,a Dove já tinha sido acusada de racismo por outra campanha com a mesma característica.

Da Redação

Uma mulher negra se torna branca depois de usar a loção Dove, como se pode ver na sequência de imagens da campanha lançada pela marca e que causou revolta entre internautas, fazendo a Dove a retirar o post e pedir desculpas no seu perfil oficial.

Não é a primeira vez que a marca faz algo semelhante. Em 2011,a Dove já tinha sido acusada de racismo por outra publicidade com a mesma característica. Ela colocou três mulheres (ver imagem abaixo) enroladas em toalhas: brancas uma negra, uma parda e outra loira. Com um antes e depois de usar a loção para a pele.

Procurada pela imprensa americana para se posicionar sobre o fato, a Dove informou que não teria mais nada a declarar.


Você pode fazer o jornalismo da Fórum ser cada vez melhor

A Fórum nunca foi tão lida como atualmente. Ao mesmo tempo nunca publicou tanto conteúdo original e trabalhou com tantos colaboradores e colunistas. Ou seja, nossos recordes mensais de audiência são frutos de um enorme esforço para fazer um jornalismo posicionado a favor dos direitos, da democracia e dos movimentos sociais, mas que não seja panfletário e de baixa qualidade. Prezamos nossa credibilidade. Mesmo com todo esse sucesso não estamos satisfeitos.

Queremos melhorar nossa qualidade editorial e alcançar cada vez mais gente. Para isso precisamos de um número maior de sócios, que é a forma que encontramos para bancar parte do nosso projeto. Sócios já recebem uma newsletter exclusiva todas as manhãs e em julho terão uma área exclusiva.

Fique sócio e faça parte desta caminhada para que ela se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Apoie a Fórum