Seja #sóciofórum. Clique aqui e saiba como
08 de fevereiro de 2019, 21h19

PSOL consegue espaço em jornal para rebater artigo difamatório contra Marielle e Jean

Em nota, representantes regionais do partido reagem: “Quanto ao advogado autor do 'artigo', encaminharemos denúncia às instâncias do PSOL, para que medidas cabíveis e necessárias sejam tomadas”

Débora Camilo é advogada, filiada ao PSOL e ex-candidata à prefeita de Santos - Foto: Reprodução/YouTube/TV Santa Cecília

O PSOL reagiu à publicação de um artigo assinado pelo advogado Mario Mello Soares e publicado no jornal A Tribuna, de Santos, e com circulação em boa parte do litoral de São Paulo, no qual faz uma série de graves acusações a ex-vereadora Marielle Franco e ao ex-deputado federal Jean Wyllys, ambos do PSOL-RJ.

Débora Camilo, advogada, filiada ao PSOL e ex-candidata à prefeita de Santos, e Everton Vieira, presidente do PSOL do Guarujá e membro da direção executiva do partido em São Paulo, assinam a seguinte nota:

Tribuna Livre – desfecho

Na tarde de hoje (sexta-feira, 8), eu (Débora Camilo) e o presidente do PSOL Guarujá, Everton Vieira, estivemos nas dependências do Grupo A Tribuna para uma conversa com a editora chefe do jornal A Tribuna, Arminda Augusto.

Colocamos nossa preocupação em relação ao artigo do advogado Mario Mello, publicado na Tribuna Livre, que, para além de uma crítica à esquerda, propagava mentiras a respeito da companheira Marielle Franco e do companheiro Jean Wyllys.

Como resposta, recebemos um pedido de desculpas e o reconhecimento de que, apesar da coluna ser livre para que os colunistas expressem suas opiniões, o espaço não pode ser utilizado para propagar inverdades.

De forma a minimizar a repercussão negativa deste episódio, teremos o mesmo espaço para rebater, ponto a ponto, os absurdos escritos pelo cidadão acima citado e, ainda, o jornal se comprometeu a publicar ampla matéria sobre a companheira Marielle Franco, trazendo as verdades e os desfechos sobre a sua execução.

Agradecemos a atenção da equipe do jornal A Tribuna, bem como esperamos, atentos, que o compromisso com a verdade esteja sempre em primeiro lugar.

Quanto ao advogado autor do “artigo”, encaminharemos denúncia às instâncias do PSOL, para que medidas cabíveis e necessárias sejam tomadas.

Marielle, presente! Hoje e sempre.

Jean Wyllys. A luta continua!

Nossa sucursal em Brasília já está em ação. A Fórum é o primeiro veículo a contratar jornalistas a partir de financiamento coletivo. E para continuar o trabalho precisamos do seu apoio. Saiba mais.


Quantas matérias por dia você lê da Fórum?

Você já pensou nisso? Em quantas vezes por dia você lê conteúdos esclarecedores, sérios, comprometidos com os interesses do povo e a soberania do Brasil e que têm a assinatura da Fórum? Pois então, que tal fazer parte do grupo que apoia este projeto? Que tal contribuir pra que ele fique cada vez maior. Bora lá. Apoie já.

Apoie a Fórum