quinta-feira, 22 out 2020
Publicidade

Racismo – Bernie Ecclestone sobre Lewis Hamilton: “Se eu não soubesse que ele é piloto, nunca saberia”

“Bastava olhar para Schumacher e Piquet para saber o que faziam”, disse ainda o ex-chefão da F1, que tem sido acusado de racismo pela frase

O ex-chefão da Fórmula 1, Bernie Ecclestone, tem sido acusado de racista, após comentário sobre o piloto Lewis Hamilton, que pode bater o recorde de vitórias do alemão Michael Schumacher.

“Basta ver a maneira que Hamilton se veste. Se eu não soubesse que ele é piloto, nunca saberia. Bastava olhar para Schumacher e Piquet para saber o que faziam”, disse Ecclestone.

No próximo domingo, no circuito de Nurburgring, no Grande Prêmio de Eifel, Hamilton terá mais uma oportunidade de superar a marca de 91 vitórias na Fórmula 1, recorde que é de Schumacher.

Além de críticas ao comportamento e ao modo como Lewis se veste, Ecclestone també desmereceu as conquistas de Hamilton e disse que as vitórias de Schumacher tiveram um sabor diferente.

“Schumi dirigia sozinho. Já Hamilton recebe ajuda de pessoas que o auxiliam na questão de pressão dos pneus e velocidade nas curvas”, disse.

Com informações do UOL Esporte

Julinho Bittencourt
Julinho Bittencourt
Jornalista, editor de Cultura da Fórum, cantor, compositor e violeiro com vários discos gravados, torcedor do Peixe, autor de peças e trilhas de teatro, ateu e devoto de São Gonçalo - o santo violeiro.