Seja #sóciofórum. Clique aqui e saiba como
22 de dezembro de 2019, 13h08

Rodrigo Maia garante que Câmara vai instalar CPI do Feminicídio em fevereiro

Presidente da Casa fez a promessa à deputada Renata Abreu, que já entregou as assinaturas para a abertura da comissão

Rodrigo Maia - Foto: Luis Macedo/Câmara dos Deputados

O aumento assustador nas estatísticas de feminicídios no Brasil, estimulados pelas ações e pela narrativa do governo de Jair Bolsonaro, fez a Câmara dos Deputados tomar uma decisão: A Casa vai instalar a CPI do Femincídio, já a partir de fevereiro, de acordo com informações da coluna de Guilherme Amado, da Época.

Quem garante é o presidente da Câmara, deputado Rodrigo Maia (DEM-RJ). Pelo menos foi a promessa que ele fez à deputada Renata Abreu (Podemos-SP). Ela entregou, esta semana, as assinaturas para abrir a comissão.

Não é sócio Fórum? Quer ganhar 3 livros? Então clica aqui.

Não está definido, ainda, ser Renata, por ter proposto a CPI, será presidente ou relatora do colegiado, como ocorre geralmente. Ela está grávida e deve entrar de licença em março, quando dará à luz.

Números

Para se ter uma ideia real, os casos de feminicídio aumentaram 76% somente no primeiro trimestre de 2019, em São Paulo, por exemplo, se comparados ao mesmo período de 2018. Nos primeiros três meses do ano, 37 mulheres foram vítimas de feminicídio, enquanto que em 2018 foram 21.


Quantas matérias por dia você lê da Fórum?

Você já pensou nisso? Em quantas vezes por dia você lê conteúdos esclarecedores, sérios, comprometidos com os interesses do povo e a soberania do Brasil e que têm a assinatura da Fórum? Pois então, que tal fazer parte do grupo que apoia este projeto? Que tal contribuir pra que ele fique cada vez maior. Bora lá. Apoie já.

Apoie a Fórum