#Fórumcast, o podcast da Fórum
01 de fevereiro de 2018, 17h52

Saiba quem são os candidatos que defendem pautas de direitos humanos nessas eleições

#MeRepresenta, plataforma online que será lançada nesta sexta-feira (2), conta com uma ferramenta de busca e filtragem que relaciona pautas ligadas à igualdade de gênero ou racial a candidatos e candidatas que estarão no pleito de 2018. Conheça

Por Redação

A partir desta sexta-feira (2), em meio a um debate político cada vez mais permeado por pautas conservadoras e reacionárias, o eleitor poderá contar com um importante aliado para saber quem são os candidatos e candidatas nessas eleições que encampam a pauta de direitos humanos: trata-se da plataforma online #MeRepresenta.

A página, que já atuou em outras eleições, será relançada depois de um ano em que foram agregadas ao projeto organizações como o #VoteLGBT, Fundação Cidadania Inteligente, Blogueiras Negras e a Rede Feminista de Juristas (#DeFEMde) e tem como objetivo aproximar a sociedade civil ao entendimento dos direitos humanos como valor político e eleitoral “inegociável”.

Através de uma ferramenta de busca e filtragem, o eleitor poderá conferir quais candidatos aos mais diferentes cargos em jogo estão relacionados a pautas como igualdade de gênero e racial, orientação sexual e identidade de gênero. A página, além de mostrar a opinião dos políticos sobre essas temáticas, também apresentará relatórios estatísticos sobre o perfil das candidaturas das últimas eleições, a metodologia de avaliação dos partidos conforme o seu desempenho em direitos humanos no Congresso Nacional, além da base de dados de todo o site em torno dos temas trabalhados.

O eleitor poderá fazer a pesquisa selecionando a cidade de onde é, sua raça, gênero, sua pauta de interesse (que vai desde “cotas para mulheres no legislativo” a “desmilitarização da polícia”), partido que quer saber a opinião sobre a pauta e inúmeros outros filtros.

Saiba mais e comece sua pesquisa, a partir de sexta-feira (2), aqui.

 


Quantas matérias por dia você lê da Fórum?

Você já pensou nisso? Em quantas vezes por dia você lê conteúdos esclarecedores, sérios, comprometidos com os interesses do povo e a soberania do Brasil e que têm a assinatura da Fórum? Pois então, que tal fazer parte do grupo que apoia este projeto? Que tal contribuir pra que ele fique cada vez maior. Bora lá. Apoie já.

Apoie a Fórum