Seja #sóciofórum. Clique aqui e saiba como
03 de julho de 2018, 19h13

Sem permissão da mãe, madrasta alisa os cabelos de menina negra e gera revolta nas redes

"É direito dela se sentir bem com sua identidade, suas raízes, sua história, e isso não pode ser violado", desabafou a mãe de Bella, menina de 8 anos que faz sucesso nas redes como "Pretinha do Poder"

Foto: Reprodução/Facebook

O desabafo de uma mãe de uma jovem menina negra viralizou nas redes sociais. Fernanda Taysa, de Governador Valadares (MG), postou no Instagram e no Facebook um relato sobre o que a madrasta de sua filha de oito anos havia feito, sem seu consentimento: cortou e alisou os cabelos cacheados de Bella, uma criança que faz sucesso nas redes como “Pretinha do Poder” ao propor a discussão sobre empoderamento negro.

“Bella é a pretinha do poder. Representatividade na infância sim senhor!”, diz a descrição do perfil.

De acordo com Fernanda, a filha ficou chateada com o novo visual, já que ela gostava de ostentar os cachos e tinha orgulho de ser negra. “É direito dela se sentir bem com sua identidade, suas raízes, sua história, e isso não pode ser violado por vaidade nenhuma, a menos que a mesma queira, e isso eu tenho a convicção que ela não quis . Quem acompanha os trabalhos da Bella e a acompanha nas redes sociais sabe que ela desde pequenininha é uma criança empoderada e hoje nem dormi direito pois ela já chegou aqui em casa com uma baixa auto estima”, escreveu.

A publicação já tem mais de 112 mil compartilhamentos.

Confira.


Quantas matérias por dia você lê da Fórum?

Você já pensou nisso? Em quantas vezes por dia você lê conteúdos esclarecedores, sérios, comprometidos com os interesses do povo e a soberania do Brasil e que têm a assinatura da Fórum? Pois então, que tal fazer parte do grupo que apoia este projeto? Que tal contribuir pra que ele fique cada vez maior. Bora lá. Apoie já.

Apoie a Fórum