Sérgio Camargo: pretos que pensam em ‘racismo estrutural’ não passam de desocupados

De acordo com o presidente da Fundação Palmares, “pretos honrados do Brasil, a vasta maioria, têm mais o que fazer. Ganhar a vida, por exemplo”

O presidente da Fundação Palmares, Sérgio Camargo, insiste em suas provocações diárias em sua conta do Twitter.

Nesta quinta-feira (7), afirmou que “pretos que acordam pensando em ‘africanidade’ e ‘racismo estrutural’, em vez de trabalho, não passam de desocupados”.

E ainda completa: “pretos honrados do Brasil, a vasta maioria, têm mais o que fazer. Ganhar a vida, por exemplo”.

“Pretos que acordam pensando em “africanidade” e “racismo estrutural”, em vez de trabalho, não passam de desocupados. Pretos honrados do Brasil, a vasta maioria, têm mais o que fazer. Ganhar a vida, por exemplo.”

Curso Racismo Estrutural

racismo estrutural é o tema do novo curso disponível na plataforma online Fórum Educação. Ministrado pelo pesquisador e professor de Jornalismo da Universidade de São Paulo, Dennis de Oliveira, as aulas fornecem ao participante uma reflexão teórica e conceitual do que é o racismo estrutural, as diferenças entre racismo, preconceito e discriminação, os limites e possibilidades do combate ao racismo no plano institucional e legal.

Avatar de Julinho Bittencourt

Julinho Bittencourt

Jornalista, editor de Cultura da Fórum, cantor, compositor e violeiro com vários discos gravados, torcedor do Peixe, autor de peças e trilhas de teatro, ateu e devoto de São Gonçalo - o santo violeiro.

Em 2021, escolha a Fórum.

Todos os dias Fórum publica de 80 a 100 matérias desde às 6h da manhã até à meia-noite. São 18h de textos inéditos feitos pela equipe de 10 jornalistas da redação e também por mais de três dezenas de colaboradores eventuais.

E ainda temos 3 programas diários no YouTube. O Fórum Café, com Cris Coghi e Plínio Teodoro, o Fórum Onze e Meia, com Dri Delorenzo e este editor, e o Jornal da Fórum, com Cynara Menezes. Além de vários outros programas semanais, como o Fórum Sindical, apresentado pela Maria Frô.

Tudo envolve custos. E é uma luta constante manter este projeto com a seriedade e a qualidade que nos propomos.

Por isso, neste momento que você está renovando suas escolhas e está pensando em qual site apoiar neste ano, que tal escolher a Fórum?

Se fizer isso, além de garantir tranquilidade para o nosso trabalho, você terá descontos de no mínimo 50% nos cursos que já temos em nossa plataforma do Fórum Educação.

É fácil. Clique em apoiar e escolha a melhor forma de escolher a Fórum em 2021.

Renato Rovai
Editor da Revista Fórum

APOIAR