Fórumcast, o podcast da Fórum
21 de abril de 2019, 09h28

Sonia Guajajara fará discurso na ONU e será homenageada em Nova Iorque

Ativista ambiental e indígena falará sobre os perigos que as visões e ideias conservadoras de Jair Bolsonaro representam para os povos originários

Foto: Reprodução

Sonia Guajajara, ativista ambiental e indígena e candidata à vice-presidência na chapa com Guilherme Boulos (PSOL), fará um discurso na sede da Organização das Nações Unidas (ONU), em Nova Iorque, nos Estados Unidos.

No evento, ela pretende denunciar os perigos que as visões e ideias conservadoras de Jair Bolsonaro (PSL) representam para os povos indígenas.

De acordo com a coluna de Guilherme Amado, na revista Época, antes da palestra na ONU, Sonia Guajajara será homenageada em um jantar no apartamento de Paula Lavigne e Caetano Veloso.

O encontro contará com as presenças de inúmeros artistas e ativistas brasileiros, como a atriz Sônia Braga.


Você pode fazer o jornalismo da Fórum ser cada vez melhor

A Fórum nunca foi tão lida como atualmente. Ao mesmo tempo nunca publicou tanto conteúdo original e trabalhou com tantos colaboradores e colunistas. Ou seja, nossos recordes mensais de audiência são frutos de um enorme esforço para fazer um jornalismo posicionado a favor dos direitos, da democracia e dos movimentos sociais, mas que não seja panfletário e de baixa qualidade. Prezamos nossa credibilidade. Mesmo com todo esse sucesso não estamos satisfeitos.

Queremos melhorar nossa qualidade editorial e alcançar cada vez mais gente. Para isso precisamos de um número maior de sócios, que é a forma que encontramos para bancar parte do nosso projeto. Sócios já recebem uma newsletter exclusiva todas as manhãs e em julho terão uma área exclusiva.

Fique sócio e faça parte desta caminhada para que ela se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Apoie a Fórum