Seja #sóciofórum. Clique aqui e saiba como
08 de dezembro de 2019, 07h37

Torcedor do Manchester City faz gestos racistas para Fred e clube se manifesta: “Banimento por toda a vida”

Clube soltou comunicado logo após o jogo

Foto: Reprodução

Um torcedor do Manchester City foi flagrado fazendo gestos racistas para o meia brasileiro Fred, do United, durante o jogo deste sábado (7), na cidade de Manchester, na Inglaterra.

O Manchester City se pronunciou de forma oficial após vídeos circularem pela internet. O clube está ajudando na identificação do torcedor e afirmou que “qualquer pessoa considerada culpada de abuso racial será banida do clube por toda a vida”.

Não é sócio Fórum? Quer ganhar 3 livros? Então clica aqui.

Veja abaixo o comunicado completo:

“O Manchester City FC está ciente de um vídeo circulando nas mídias sociais que parece mostrar um torcedor fazendo gestos raciais durante o segundo tempo da partida contra o Manchester United nesta noite.

Os funcionários do clube estão trabalhando com a polícia da Grande Manchester para ajudá-los a identificar as pessoas envolvidas e ajudar com suas perguntas.

O clube também está trabalhando com o GMP em relação a uma instância de objetos lançados no campo de jogo.

O Clube mantém uma política de tolerância zero em relação a qualquer tipo de discriminação, e qualquer pessoa considerada culpada de abuso racial será banida do clube por toda a vida.”

Com informações do Globo Esporte


Quantas matérias por dia você lê da Fórum?

Você já pensou nisso? Em quantas vezes por dia você lê conteúdos esclarecedores, sérios, comprometidos com os interesses do povo e a soberania do Brasil e que têm a assinatura da Fórum? Pois então, que tal fazer parte do grupo que apoia este projeto? Que tal contribuir pra que ele fique cada vez maior. Bora lá. Apoie já.

Apoie a Fórum