Fórumcast, o podcast da Fórum
12 de junho de 2018, 14h48

UFRJ instala “lixeiras” para descartar racismo, machismo e LGBTfobia

A obra recebeu o nome de “Recicláveis” e faz parte da galeria a céu aberto inaugurada pela instituição, com peças de artistas da Escola de Belas Artes

Foto: Divulgação

A Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ) encontrou uma maneira bem-humorada de combater o preconceito de todas as formas. O Parque Tecnológico da instituição acabou de inaugurar uma galeria de arte a céu aberto, composta por obras de artistas da Escola de Belas Artes. Uma delas recebeu o nome de “Recicláveis”, de Thales Valoura. Ele transformou mobiliários de coleta seletiva em lixeiras para racismo, machismo e LGBTfobia.

Segundo o blog do Ancelmo Gois, de O Globo, a ideia é que o público possa depositar nessas lixeiras bilhetinhos, reconhecendo seus preconceitos ou reclamando de problemas relacionados com isso pelos quais tenha passado.


Quantas matérias por dia você lê da Fórum?

Você já pensou nisso? Em quantas vezes por dia você lê conteúdos esclarecedores, sérios, comprometidos com os interesses do povo e a soberania do Brasil e que têm a assinatura da Fórum? Pois então, que tal fazer parte do grupo que apoia este projeto? Que tal contribuir pra que ele fique cada vez maior. Bora lá. Apoie já.

Apoie a Fórum