Fórumcast, o podcast da Fórum
25 de julho de 2019, 21h07

“Vai andando, querida, para emagrecer”, diz motorista de aplicativo após recusar corrida de cliente

Após o condutor chegar ao local para atender a corrida, observou a cliente e não quis levá-la

Foto: Reprodução/Bahia Informa

Uma mulher foi vítima de gordofobia por parte de um motorista de aplicativo em Salvador, Bahia. Após ele chegar ao local para atender a corrida, observou a cliente e se recusou a levá-la.

Uma imagem publicada pelo site Bahia Informa mostra a conversa entre o motorista e a passageira: “Vai andando, querida, para emagrecer”, disse o condutor. A mulher disse que faria queixa.

Inscreva-se no nosso Canal do YouTube, ative o sininho e passe a assistir ao nosso conteúdo exclusivo.

A empresa 99 divulgou que recebeu, por intermédio das redes sociais, a reclamação de Joyce dos Santos. Disse que “lamenta profundamente a situação, e reitera que repudia qualquer tipo de discriminação e tem uma política de tolerância zero em relação a isso”.

Afirmou, ainda, que “a 99 orienta e sensibiliza seus motoristas parceiros a atenderem passageiros com gentileza e respeito. Em seus termos de uso, a empresa ressalta que motoristas parceiros não podem discriminar ou selecionar passageiros por quaisquer motivos, além de tratá-los com boa fé, profissionalismo e respeito”. O motorista foi bloqueado pela empresa.


Você pode fazer o jornalismo da Fórum ser cada vez melhor

A Fórum nunca foi tão lida como atualmente. Ao mesmo tempo nunca publicou tanto conteúdo original e trabalhou com tantos colaboradores e colunistas. Ou seja, nossos recordes mensais de audiência são frutos de um enorme esforço para fazer um jornalismo posicionado a favor dos direitos, da democracia e dos movimentos sociais, mas que não seja panfletário e de baixa qualidade. Prezamos nossa credibilidade. Mesmo com todo esse sucesso não estamos satisfeitos.

Queremos melhorar nossa qualidade editorial e alcançar cada vez mais gente. Para isso precisamos de um número maior de sócios, que é a forma que encontramos para bancar parte do nosso projeto. Sócios já recebem uma newsletter exclusiva todas as manhãs e em julho terão uma área exclusiva.

Fique sócio e faça parte desta caminhada para que ela se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Apoie a Fórum