Seja #sóciofórum. Clique aqui e saiba como
01 de fevereiro de 2020, 21h33

VÍDEO: Jovem é chamada de “chinesa porca” no Metrô e pede ajuda para identificar agressora

A estudante Marie Okabayashi gravou um trecho dos ataques direcionados a ela feitos por um mulher que também defendeu a escravidão

Reprodução

A estudante de Direito Marie Okabayashi usou as redes sociais neste sábado (1) para denunciar um episódio de racismo sofrido por ela na sexta-feira enquanto trafegava no metrô do Rio de Janeiro. Em vídeo, uma senhora aparece exaltada proferindo várias falas contra negros e asiáticos – em especial chineses.

“Ontem, no Metrô Rio, essa mulher esperou eu me dirigir para porta do vagão para gritar ‘OLHA A CHINESA SAINDO, SUA CHINESA PORCA’, ‘NOJENTA’ e ‘FICA AÍ ESPALHANDO DOENÇA PARA TODOS NÓS’. Me ajudem a identificar essa racista para fazer um b.o decente :)”, publicou a jovem no Twitter.

No curto vídeo publicado, é possível ver a senhora falando atrocidades contra negros e asiáticos. Marie relatou algumas das frases absurdas: “quando eu vejo um chinês eu atravesso a rua”, “não compraria uma coca fechada desse povo, porque eles contaminam tudo”; “os coreanos, tailandeses e esse resto também são um horror!”; “invadem nosso país, roubam os empregos do nosso povo, espalham doenças”; “os negros não são sujos porque os negros foram escravizados né”.

Segundo Maria, a mulher olhava para ela depois de dizer tais barbaridades, como uma forma de confrontação. “Antes de me xingar na frente de todos, ela me notou quando sentei na frente dela e começou a falar merda seguida de merda, mto alto, mas com pessoas ao lado (consegui filmar um pedacinho desse momento)”, conta.

Notícias relacionadas


Quantas matérias por dia você lê da Fórum?

Você já pensou nisso? Em quantas vezes por dia você lê conteúdos esclarecedores, sérios, comprometidos com os interesses do povo e a soberania do Brasil e que têm a assinatura da Fórum? Pois então, que tal fazer parte do grupo que apoia este projeto? Que tal contribuir pra que ele fique cada vez maior. Bora lá. Apoie já.

Apoie a Fórum

#tags