Seja #sóciofórum. Clique aqui e saiba como
11 de março de 2020, 16h18

Vídeo: Torcedor do Botafogo fotografa bunda de moça à sua frente e é flagrado

O fato aconteceu mesmo com campanhas para estimular a presença de mulheres nos estádios de futebol, um ambiente tradicionalmente machista

Foto: Reprodução

Por Folha Santista

Apenas três dias depois do Dia Internacional da Mulher, viralizou nas redes um vídeo, no qual um torcedor que estava assistindo uma partida de futebol foi flagrado fotografando a bunda de uma moça que estava à sua frente. O fato ocorreu no jogo entre Botafogo e Paraná, nesta terça (10), pela Copa do Brasil.

Justamente no momento em que se debate o direito das mulheres e a necessidade de serem respeitadas, é possível observar, ainda, ações que provocam indignação e repulsa. Isso porque existem campanhas para estimular a presença de mulheres nos estádios de futebol, um ambiente tradicionalmente machista.

Pelas redes sociais, o clube do Rio se manifestou. “O Botafogo repudia e lamenta o episódio envolvendo assédio na arquibancada do Estádio Nilton Santos, no jogo com o Paraná, pela Copa do Brasil. O posicionamento do Clube sobre o tema é muito claro: pede respeito às mulheres e jamais vai admitir que isso ocorra dentro de sua casa”.

Racismo

Infelizmente, é comum ver cenas de desrespeito em vários aspectos nos estádios. Na terça (3), durante a estreia do Santos na Libertadores, contra o Defensa Y Justicia, um torcedor argentino foi flagrado em um vídeo imitando um macaco, em claro gesto racista.

Crédito do vídeo: @gustavofdmc


Quantas matérias por dia você lê da Fórum?

Você já pensou nisso? Em quantas vezes por dia você lê conteúdos esclarecedores, sérios, comprometidos com os interesses do povo e a soberania do Brasil e que têm a assinatura da Fórum? Pois então, que tal fazer parte do grupo que apoia este projeto? Que tal contribuir pra que ele fique cada vez maior. Bora lá. Apoie já.

Apoie a Fórum