Violência policial: PM de SP agride mestre de capoeira com filho no colo

Latido de cães, gritos desesperados da esposa e o desespero do Mestre que se preocupava com a integridade do filho; confira o vídeo

Aquivo Pessoal
Escrito en DIREITOS el

Com o filho no colo, Valdenir Alves dos Santos, conhecido mestre Nenê, teve sua casa na Vila Madalena, zona oeste de São Paulo (SP), invadida na noite da última quinta-feira (19) por policiais militares. Ele foi arrastado pelos agentes e levado até a delegacia - sem máscara -, onde foi mantido algemado por 4 horas.

"Quando eu me aproximei, ele já estava com a cabeça sangrando”, lamenta a sua companheira.

https://www.youtube.com/watch?v=MbdwjbK2kj0&feature=emb_title

Os alunos do capoeirista tentavam acalmar os homens de farda e procuravam entender o motivo da batida policial: “Entra aqui pra você ver”, ameaçou o PM, com arma em punho.

O professor da capoeira estava em sua casa com seus amigos e com o filho de 5 anos no colo. Os policiais da 2ª Cia do 23ª Batalhão de Polícia Militar (BPM), de Pinheiros, desceram da viatura e exigiram que o grupo formasse uma fila para revista.

 “Naquele momento, por ter um filho no colo, o Nenê desceu a viela para deixar a criança em casa, mas os policiais foram atrás dele e tudo começou”, lembra Stefania Faro Barbosa Lima, companheira do capoeirista.

“Não esperaram ele nem entregar o menino, começaram a bater enquanto o J. [nome ocultado] estava no colo ainda, depois arrancaram nosso filho dos braços dele", conta.

Segundo a companheira do mestre Nenê, os policias não informaram o motivo de deter o marido e nem para onde o levariam.

Em vídeo, o mestre comenta as agressões.

https://www.youtube.com/watch?time_continue=2&v=MbdwjbK2kj0&feature=emb_title

Com informações do Brasil de Fato