Imprensa livre e independente
10 de abril de 2015, 16h53

Dom Paulinho Lima ensina a Ed Motta como tratar seu público

"Cara, você não sabe o que é tocar para 3 pessoas numa casa que cabem 200... Ou pior, se sabe, parece que esqueceu...", escreveu o cantor em resposta às declarações de Motta, que criticou os próprios fãs

“Cara, você não sabe o que é tocar para 3 pessoas numa casa que cabem 200… Ou pior, se sabe, parece que esqueceu…”, escreveu o cantor em resposta às declarações de Motta, que criticou os próprios fãs Por Redação Nesta sexta-feira (10), o cantor Dom Paulinho Lima respondeu às declarações do colega Ed Motta, que causou polêmica nas redes ontem (9) ao divulgar sua nova turnê pela Europa. “Oi Ed Motta, muito prazer!”, escreveu Lima, ao iniciar o texto, também divulgado no Facebook. “Sou Dom Paulinho Lima, cantor, baterista e… digamos… um fã chateado contigo no momento. Chocado, tipo… ‘to...

“Cara, você não sabe o que é tocar para 3 pessoas numa casa que cabem 200… Ou pior, se sabe, parece que esqueceu…”, escreveu o cantor em resposta às declarações de Motta, que criticou os próprios fãs

Por Redação

Nesta sexta-feira (10), o cantor Dom Paulinho Lima respondeu às declarações do colega Ed Motta, que causou polêmica nas redes ontem (9) ao divulgar sua nova turnê pela Europa.

“Oi Ed Motta, muito prazer!”, escreveu Lima, ao iniciar o texto, também divulgado no Facebook. “Sou Dom Paulinho Lima, cantor, baterista e… digamos… um fã chateado contigo no momento. Chocado, tipo… ‘to bege’, de cara com o que você disse ontem sobre o seu público. Dei uma olhada nos comentários que postaram. Tentarei ser um pouco mais brando.”

Na sequência, o artista, que ganhou notoriedade ao participar do programa global The Voice Brasil, deu a Motta alguns conselhos sobre como tratar seu público com um pouco menos de arrogância. “Você jura de pé junto que te incomoda o SEU PÚBLICO, comprar seus discos, gostar das suas músicas, pagar ingresso, comparecer aos seus shows e gritar ”toca Manuel, Colombina!!!'”, questionou. “Meu amigo, até morrer Jobim tocou ‘Garota de Ipanema’; 51 anos de carreira e até hoje Milton Nascimento canta ‘Travessia’; Fagner, ‘Canteiros’; Roberto Carlos, ‘Emoções’; Djavan, ‘Flor de Liz’; e, se estivesse viva, Elis Regina cantaria ‘O Bêbado e o Equilibrista'”.

Veja também:  Conversa Afiada, de Paulo Henrique Amorim, chega a 1 milhão de inscritos no YouTube

A lição de humildade continuou: “Continue se arriscando soltando essas pérolas no Facebook… Cara, você não sabe o que é tocar para 3 pessoas numa casa que cabem 200… Ou pior, se sabe, parece que esqueceu…”.

Ao final, Lima fez questão de agradecer seus fãs. “OBRIGADO a cada um de vocês que vai aos meus shows, compra o meu disco, me aborda nas ruas para tirar uma foto, ou que simplesmente dá um sorriso ao ver qualquer sinal do meu sucesso, por estar feliz por mim. Se eu sou alguma coisa, é graças a VOCÊS, meu público!”, disse.

Em apenas duas horas no ar, o post de Lima recebeu mais de 20 mil curtidas e foi compartilhado quase 3 mil vezes. Diferente de Motta, extremamente criticado após a publicação de sua mensagem, o cantor foi elogiado e ganhou novos admiradores. “Vou até curtir tua página, porque virei sua fã!”, comentou uma delas.

 

 

Oi Ed Motta, muito prazer!Sou Dom Paulinho Lima, cantor, baterista e… digamos. .. um fã chateado contigo no momento….

Posted by Dom Paulinho Lima on Viernes, 10 de abril de 2015

Você pode fazer o jornalismo da Fórum ser cada vez melhor

A Fórum nunca foi tão lida como atualmente. Ao mesmo tempo nunca publicou tanto conteúdo original e trabalhou com tantos colaboradores e colunistas. Ou seja, nossos recordes mensais de audiência são frutos de um enorme esforço para fazer um jornalismo posicionado a favor dos direitos, da democracia e dos movimentos sociais, mas que não seja panfletário e de baixa qualidade. Prezamos nossa credibilidade. Mesmo com todo esse sucesso não estamos satisfeitos.

Queremos melhorar nossa qualidade editorial e alcançar cada vez mais gente. Para isso precisamos de um número maior de sócios, que é a forma que encontramos para bancar parte do nosso projeto. Sócios já recebem uma newsletter exclusiva todas as manhãs e em julho terão uma área exclusiva.

Fique sócio e faça parte desta caminhada para que ela se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Apoie a Fórum