Segunda Tela

10 de dezembro de 2017, 18h33

Doria ataca Fórum e outros veículos na sua página, mas não explica porque chamou Tatuapé de região periférica

Prefeito diz que “trabalha para melhorar São Paulo”. Mas, para tal, é preciso conhecer a cidade

Prefeito diz que “trabalha para melhorar São Paulo”. Mas, para tal, é preciso conhecer a cidade

Da Redação

O prefeito de São Paulo, João Doria, na última quarta-feira (9), chamou o bairro do Tatuapé, em São Paulo, onde um apartamento chega a custar R$ 9 milhões, de “região periférica”. Ao invés de se desculpar pelo erro, Doria resolveu atacar a imprensa em postagem no Instagram neste sábado (9).

Ao se referir às inúmeras críticas que recebeu, inclusive desta Fórum, o prefeito preferiu atribuir o erro a “equívoco de linguagem”: “Enquanto essas estão sentadas na frente de um computador, buscando incansavelmente equívocos de linguagem para tentar desconstruir um trabalho sério, humano e digno eu continuarei nas ruas”, escreveu.

Mais adiante, o prefeito diz que “ainda há muito por fazer para melhorar São Paulo. E vamos realizar, mesmo com o mau humor daqueles que só criticam e nada constroem”.

De fato, ainda há muito para melhorar São Paulo. Mas, para tal, é preciso conhecer a cidade.

 

Veja também:  João Doria corteja Tabata Amaral: "Ela é rosto, alma e coração do novo PSDB”

Você pode fazer o jornalismo da Fórum ser cada vez melhor

A Fórum nunca foi tão lida como atualmente. Ao mesmo tempo nunca publicou tanto conteúdo original e trabalhou com tantos colaboradores e colunistas. Ou seja, nossos recordes mensais de audiência são frutos de um enorme esforço para fazer um jornalismo posicionado a favor dos direitos, da democracia e dos movimentos sociais, mas que não seja panfletário e de baixa qualidade. Prezamos nossa credibilidade. Mesmo com todo esse sucesso não estamos satisfeitos.

Queremos melhorar nossa qualidade editorial e alcançar cada vez mais gente. Para isso precisamos de um número maior de sócios, que é a forma que encontramos para bancar parte do nosso projeto. Sócios já recebem uma newsletter exclusiva todas as manhãs e em julho terão uma área exclusiva.

Fique sócio e faça parte desta caminhada para que ela se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Apoie a Fórum