Imprensa livre e independente
05 de junho de 2017, 09h24

Doria cai 3 pontos desde primeiro Datafolha

Folha de S.Paulo força a mão para dizer que prefeito se mantém estável, enquanto vários números da pesquisa mostram piora em sua avaliação Por Redação* A avaliação positiva do prefeito João Doria vem caindo desde sua posse. Segundo o Datafolha, após um mês de mandato estava em 44%. Agora, mesmo com várias ações midiáticas e o ataque à Cracolândia, caiu para 41%. A desaprovação variou bem mais, de 13% para 22% no mesmo período. A queda ocorre apesar de a maioria da população aprovar a ação no centro de São Paulo e considerar Doria o principal responsável por ela. Pelo Datafolha, 59% dos...

Folha de S.Paulo força a mão para dizer que prefeito se mantém estável, enquanto vários números da pesquisa mostram piora em sua avaliação

Por Redação*

A avaliação positiva do prefeito João Doria vem caindo desde sua posse. Segundo o Datafolha, após um mês de mandato estava em 44%. Agora, mesmo com várias ações midiáticas e o ataque à Cracolândia, caiu para 41%.

A desaprovação variou bem mais, de 13% para 22% no mesmo período. A queda ocorre apesar de a maioria da população aprovar a ação no centro de São Paulo e considerar Doria o principal responsável por ela. Pelo Datafolha, 59% dos paulistanos concordam com o que foi feito na cracolândia e 34% rejeitam.

Avaliação sobre os bairros é bem pior – Pelos números levantados pelo instituto, 74% dos paulistanos acham que o prefeito fez menos do que poderia em seu bairro. E 53% consideram que ele fez menos do que o esperado pela cidade.

Outro aspecto preocupante para Doria é a avaliação entre os mais pobres. Para quem ganha até dois salários mínimos, há empate entre aprovação (30%) e rejeição (29%). E 77% dos pesquisados nesse grupo consideram que ele fez menos do que poderia pelos seus bairros. E 65% consideram que fez menos do que podia pela cidade.

Veja também:  O uso seguro da água, por Jair Tatto

Segundo o Datafolha, a aprovação de Doria é melhor no perfil homem (45% de aprovação), com mais de 60 anos (48%), que ganha mais de 10 salários mínimos (62%) e tem curso superior (53%).

*Com informações do Datafolha

Foto: Cacalos Garrasazu/fotospúblicas

Você pode fazer o jornalismo da Fórum ser cada vez melhor

A Fórum nunca foi tão lida como atualmente. Ao mesmo tempo nunca publicou tanto conteúdo original e trabalhou com tantos colaboradores e colunistas. Ou seja, nossos recordes mensais de audiência são frutos de um enorme esforço para fazer um jornalismo posicionado a favor dos direitos, da democracia e dos movimentos sociais, mas que não seja panfletário e de baixa qualidade. Prezamos nossa credibilidade. Mesmo com todo esse sucesso não estamos satisfeitos.

Queremos melhorar nossa qualidade editorial e alcançar cada vez mais gente. Para isso precisamos de um número maior de sócios, que é a forma que encontramos para bancar parte do nosso projeto. Sócios já recebem uma newsletter exclusiva todas as manhãs e em julho terão uma área exclusiva.

Fique sócio e faça parte desta caminhada para que ela se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Apoie a Fórum