Imprensa livre e independente
23 de março de 2017, 21h00

Doria faz propaganda do “Cidade Linda” no Uruguai, no jogo do Brasil

O prefeito tucano está cumprindo sua promessa de administrar a cidade como se fosse uma empresa e até em jogo de futebol compra espaço para fazer marketing de suas ações Por Redação Enquanto empresário, Joao Doria sempre usou do merchandising de empresas amigas das suas como uma importante ferramente de inserção no mercado. Depois que foi eleito prefeito, o tucano manteve a prática. Depois de fazer merchan para a Herbalife, o McDonald’s e inúmeras outras companhias privadas, o prefeito resolveu cumprir a promessa de de administrar a cidade como se fosse mais uma de suas empresas e emplacou uma propaganda...

O prefeito tucano está cumprindo sua promessa de administrar a cidade como se fosse uma empresa e até em jogo de futebol compra espaço para fazer marketing de suas ações

Por Redação

Enquanto empresário, Joao Doria sempre usou do merchandising de empresas amigas das suas como uma importante ferramente de inserção no mercado. Depois que foi eleito prefeito, o tucano manteve a prática. Depois de fazer merchan para a Herbalife, o McDonald’s e inúmeras outras companhias privadas, o prefeito resolveu cumprir a promessa de de administrar a cidade como se fosse mais uma de suas empresas e emplacou uma propaganda do “Cidade Linda” em um jogo de futebol, no espaço que normalmente é reservado à divulgação de marcas que patrocinam o evento.

Como se não bastasse o fato de querer fazer propaganda de uma de suas ações como prefeito, o caso ainda se deu fora do país: no jogo que acontece, nesta quinta-feira (23), entre Brasil e Uruguai, em Montevideu, pelas eliminatórias da Copa do Mundo. Quem atentou para o fato e enviou a foto foi um leitor da Fórum, Marcos Raia.

Veja também:  PSL aproveita fundo que critica, ganha novas sedes e faz evento em hotel de luxo

A pergunta que naturalmente vem a mente de quem viu a propaganda é: qual o real interesse público em uma ação como essa? No Twitter, diversos internautas vêm colocando essa questão.

Confira abaixo.

doriajogo2 doriajogoNo site da prefeitura e nas redes sociais não há qualquer menção ou justificativa com relação à ação de marketing.

Você pode fazer o jornalismo da Fórum ser cada vez melhor

A Fórum nunca foi tão lida como atualmente. Ao mesmo tempo nunca publicou tanto conteúdo original e trabalhou com tantos colaboradores e colunistas. Ou seja, nossos recordes mensais de audiência são frutos de um enorme esforço para fazer um jornalismo posicionado a favor dos direitos, da democracia e dos movimentos sociais, mas que não seja panfletário e de baixa qualidade. Prezamos nossa credibilidade. Mesmo com todo esse sucesso não estamos satisfeitos.

Queremos melhorar nossa qualidade editorial e alcançar cada vez mais gente. Para isso precisamos de um número maior de sócios, que é a forma que encontramos para bancar parte do nosso projeto. Sócios já recebem uma newsletter exclusiva todas as manhãs e em julho terão uma área exclusiva.

Fique sócio e faça parte desta caminhada para que ela se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Apoie a Fórum