Imprensa livre e independente
14 de junho de 2019, 12h51

Doria repreende coronel da PM e é criticado pelo Major Olímpio: “Arrogante”

Major Olímpio se incomodou com reprimenda feita por Doria a coronel da PM que utilizava o celular enquanto o tucano discursava

Foto: Governo do Estado de São Paulo
O senador Major Olímpio (PSL-SP) divulgou nas redes sociais nesta sexta-feira (14) um vídeo criticando o governador de SP, João Doria (PSDB) e o chamando de arrogante por seu comportamento com um coronel da PM. DÓRIA, O LÍDER QUE NÃO LIDERA NINGUÉM! pic.twitter.com/RKAVXmwknn — Major Olimpio (@majorolimpio) 14 de junho de 2019 Em visita ao Quartel do Comando Geral da PM paulista, Doria discursava quando parou a fala para repreender um coronel que estaria usando o celular: “Coronel, se puder desligar seu celular enquanto o governador estiver falando, eu agradeço; se tiver alguma coisa urgente pode sair da sala e...

O senador Major Olímpio (PSL-SP) divulgou nas redes sociais nesta sexta-feira (14) um vídeo criticando o governador de SP, João Doria (PSDB) e o chamando de arrogante por seu comportamento com um coronel da PM.

Em visita ao Quartel do Comando Geral da PM paulista, Doria discursava quando parou a fala para repreender um coronel que estaria usando o celular: “Coronel, se puder desligar seu celular enquanto o governador estiver falando, eu agradeço; se tiver alguma coisa urgente pode sair da sala e usar o celular, mas enquanto o governador estiver falando, por favor preste atenção; o mesmo em relação ao seu comando”, reclamou o tucano em tom professoral diante de todos os presentes.

A reprimenda ao coronel foi transmitida ao vivo pelo instagram de Dória, o que motivou o senador e major reformado da polícia Olímpio a reclamar publicamente.

Veja também:  Cida Moreira estreia espetáculo com canções de Sérgio Sampaio

“Sabe por que o coronel estava com o celular? Estava cumprindo ordem do Comandante Geral e fazendo a ata da reunião; e o arrogante do governador, sabendo que não haveria uma reação, fez aquela atitude, e pior, divulga”, queixou-se o senador.

Olímpio ainda exigiu que Dória peça desculpas ao coronel e à PM. “Não é porque é coronel, não. Qualquer cidadão… essas demonstrações de arrogância, de super gestor… cadê?” E lembrou um episódio em que um cabo da rota teria sido morto por 30 tiros e Doria teria permanecido em casa em uma festa com deputados estaduais.

Por fim, o senador fala a Doria: “Eu o desafio, governador; faz isso comigo em público; toma uma atitude dessa em público”.

Procurada, a assessoria de imprensa do Palácio dos Bandeirantes não havia, até o momento desta publicação, comentado a fala do senador Major Olímpio ou sua exigência de que João Doria se retrate publicamente.

Você pode fazer o jornalismo da Fórum ser cada vez melhor

A Fórum nunca foi tão lida como atualmente. Ao mesmo tempo nunca publicou tanto conteúdo original e trabalhou com tantos colaboradores e colunistas. Ou seja, nossos recordes mensais de audiência são frutos de um enorme esforço para fazer um jornalismo posicionado a favor dos direitos, da democracia e dos movimentos sociais, mas que não seja panfletário e de baixa qualidade. Prezamos nossa credibilidade. Mesmo com todo esse sucesso não estamos satisfeitos.

Queremos melhorar nossa qualidade editorial e alcançar cada vez mais gente. Para isso precisamos de um número maior de sócios, que é a forma que encontramos para bancar parte do nosso projeto. Sócios já recebem uma newsletter exclusiva todas as manhãs e em julho terão uma área exclusiva.

Fique sócio e faça parte desta caminhada para que ela se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Apoie a Fórum