Imprensa livre e independente
04 de maio de 2019, 12h37

É falsa mensagem atribuída a Gleisi Hoffmann desmerecendo Ayrton Senna

A assessoria de Gleisi afirmou que se trata de "mais uma notícia falsa sendo espalhada para atingir a imagem da deputada federal". Mensagem tem erros de ortografia e registra o primeiro nome do piloto sem o Y

Foto: Reprodução
É falsa a mensagem que circula pelas redes sociais atribuída à presidente do PT, Gleisi Hoffmann, com a seguinte declaração: “Não vejo motivo algum para abajularem Airton Senna. Ele era apenas um corredor de carro e nada mais. Lula sim é a verdadeira história do Brasil” (Sic). A assessoria de Gleisi afirmou que se trata de “mais uma notícia falsa sendo espalhada para atingir a imagem da deputada federal”. “É mentira o card que está circulando nas redes sociais com declaração atribuída à presidente nacional do PT sobre o campeão brasileiro de Fórmula 1 Ayrton Senna.” A falsa mensagem tem...

É falsa a mensagem que circula pelas redes sociais atribuída à presidente do PT, Gleisi Hoffmann, com a seguinte declaração: “Não vejo motivo algum para abajularem Airton Senna. Ele era apenas um corredor de carro e nada mais. Lula sim é a verdadeira história do Brasil” (Sic).

A assessoria de Gleisi afirmou que se trata de “mais uma notícia falsa sendo espalhada para atingir a imagem da deputada federal”. “É mentira o card que está circulando nas redes sociais com declaração atribuída à presidente nacional do PT sobre o campeão brasileiro de Fórmula 1 Ayrton Senna.”

A falsa mensagem tem erros de ortografia e registra o primeiro nome do piloto sem o Y. O cartaz é veiculado na internet após as homenagens à memória de Senna 25 anos após sua morte, em 1º de maio de 1994.

Junto do card, muitos internautas dizem que a mensagem foi postada por ela no Twitter. Não houve, no entanto, nenhum post no perfil oficial dela com qualquer menção a Senna.

Com informações do G1

Veja também:  Glenn diz que nota de Dallagnol não refuta reportagem: “Laura estava no depoimento de Lula?”

Você pode fazer o jornalismo da Fórum ser cada vez melhor

A Fórum nunca foi tão lida como atualmente. Ao mesmo tempo nunca publicou tanto conteúdo original e trabalhou com tantos colaboradores e colunistas. Ou seja, nossos recordes mensais de audiência são frutos de um enorme esforço para fazer um jornalismo posicionado a favor dos direitos, da democracia e dos movimentos sociais, mas que não seja panfletário e de baixa qualidade. Prezamos nossa credibilidade. Mesmo com todo esse sucesso não estamos satisfeitos.

Queremos melhorar nossa qualidade editorial e alcançar cada vez mais gente. Para isso precisamos de um número maior de sócios, que é a forma que encontramos para bancar parte do nosso projeto. Sócios já recebem uma newsletter exclusiva todas as manhãs e em julho terão uma área exclusiva.

Fique sócio e faça parte desta caminhada para que ela se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Apoie a Fórum