Autor de ‘Pai Rico, Pai Pobre’ diz que “depressão e colapso econômico se avizinham”

O norte-americano Robert Kyiosaki, que já vendeu 26 milhões de exemplares da obra em mais de 40 idiomas desde que foi lançada, em 1997, tornou-se referência em economia. Ele prevê uma crise das mais severas

Robert Koyiosaki / ProUp (Reprodução)
Escrito en ECONOMIA el

Robert Kyiosaki, autor do livro ‘Pai Rico, Pai Pobre’, uma das obras de economia mais exitosas do século XX, lançada em 1997 e que já vendeu 26 milhões de exemplares em mais de 40 idiomas, escreveu recentemente em sua conta oficial no Twitter que um terremoto financeiro está próximo no mundo.

“Se avizinha o colapso e a depressão. O ouro, o dinheiro, o bitcoin e os bens imóveis também colapsarão”, previu, em tom apocalíptico, o autor em sua mensagem. Ele ainda disse qual será sua postura e suas ações ante a grave crise que afirma estar perto. “Pronto para comprar mais ouro, prata, Bitcoin e imóveis após a quebra.”

No post, Kyiosaki ainda alerta para que todos fiquem atentos e tomem cuidado, sob a justificativa que o FED (Federal Reserve, o Banco Central dos EUA) impõe uma “falsa inflação” e que “é hora de ficar rico quando essa falsa inflação desmoronar”.

Amigo de Donald Trump, há poucos meses Koyiosaki já havia criticado o atual ocupante da Casa Branca, Joe Biden, e a política econômica do caixa-forte estadunidense. “A inflação engana os pobres. A inflação torna os ricos mais ricos. Biden e o Corrupto Fed ", escreveu.