Amazon compra o estúdio de cinema MGM por US$ 8,45 bilhões

A aquisição feita pela empresa de tecnologia deve impulsionar a sua presença no mercado de streaming

Foto: Wikipédia
Escrito en ECONOMIA el

A Amazon, empresa do bilionário Jeff Bezos, anunciou nesta quarta-feira (26) a compra daquele que já foi um dos mais importantes estúdio de cinema, a MGM. O valor pago por Bezzos foi de US$ 8,5 bilhões.

O negócio foi confirmado por meio de um comunicado emitido pela empresa. "A MGM tem quase um século de história no cinema e complementa o trabalho da Amazon Studios, que se concentrou principalmente na produção de programas de TV", diz a nota.

O objetivo da Amazon é ampliar o seu negócio no audiovisual e, com a aquisição da MGM, o seu serviço de streaming, o Prime Video, deve dar um salto importante na produção de conteúdo. De acordo com a empresa, o catálogo original da MGM será mantido.

O estúdio MGM possui mais de 4 mil filmes em seu catálogo, entre eles clássicos com James Bond, Legalmente Loira, Rock, Silêncio dos Inocentes e Thelma Louise. As produções somam mais de 180 Oscars, principal prêmio do cinema.

“O valor financeiro real por trás deste negócio é o seu catálogo que planejamos reimaginar e desenvolver junto com a talentosa equipe da MGM. É muito empolgante e oferece muitas oportunidades para contar histórias de altíssima qualidade", disse Mike Hopkins, vice-presidente sênior da Prime Video e Amazon Studios, em nota.

Com informações da CNN

Temas