PUBLICIDADE ENGANOSA

Após McDonalds, Burger King confirma que lanche Wopper Costela não tem costela

Segundo a própria rede de fast food, o hambúrguer do sanduíche é feito com paleta suína e leva apenas “aroma de costela”, mesmo caso do McPicanha

Wopper Costela sem costela.Créditos: Reprodução
Escrito en ECONOMIA el

Depois que o McDonalds admitiu que o lanche McPicanha, lançamento da rede de fast food, é fake, ou seja, não é feito de picanha, o concorrente Burger King (BK) confirnou que seguiu o mesmo caminho.

Clientes denunciaram nas redes que o Wopper Costela não tem costela e o BK confirmou que o hambúrguer do lanche é feito com paleta suína e leva apenas “aroma de costela”.

O Burger King divulgou que, desde o lançamento do produto, “sempre comunicou com clareza em todos os seus materiais de comunicação a composição do hambúrguer presente no sanduíche, produzido à base de carne de porco (paleta suína) e com aroma 100% natural de costela suína”.

O advogado Fernando Chagas fez uma postagem em suas redes sociais sobre direitos do consumidor. Ele destaca que, “como no caso do McDonalds, penso que se trata de um publicidade enganosa, pois induz em erro o consumidor. E a meu ver a publicidade é mais enganosa do que a do McDonalds: o nome tem costela, tem uma costela ao lado do lanche e no vídeo, falam que o sabor é de costela suína”. Assista aqui.

Campanha do McPicanha dizia que o hambúrguer é “100% bovino” com molho de picanha

O caso do McDonalds foi denunciado pela publicação do Coma Com os Olhos. “Eles [McDonalds], de forma estratégica, deixaram uma informação extremamente relevante fora da divulgação. A tal carne de picanha, que internamente é chamada de carne pic, foi descontinuada. Desde o 5 de abril, os restaurantes da rede foram notificados pela matriz que deveriam usar a carne 13.1, ou seja, a da linha Tasty". 

A página também revela que a campanha do lanche McPicanha lançada nas redes sociais informa com letras miúdas e brancas sobre um fundo vermelho que o hambúrguer é "100% bovino" com molho de picanha

"Tal informação, que não é passada ao consumidor da marca, é comprovada através dos prints de materiais de treinamento interno que foram obtidos com funcionários do McDonalds Brasil", revela a página Coma Com os Olhos.