Quem tem dívida atrasada sabe o quanto essa situação tira o sono, além de causar estresse.
A Caixa está no programa Desenrola Brasil e oferece oportunidade imperdível de negociação.
Toda a negociação das dívidas atrasadas é feita na ponta dos dedos pelo seu celular, tablete ou computador em ambiente digital.
No site caixa.gov.br/desenrola, você encontra todas as informações sobre como negociar, as vantagens, em quantas vezes você pode parcelar e muito mais, de um jeito simples de entender.
Passo a passo para limpar o seu nome na Caixa
1) Para negociar suas dívidas com a CAIXA você precisa se cadastrar no site ou aplicativo do gov.br.
2) Quando criar sua conta, você terá um perfil “bronze”.
3) Para negociar suas dívidas, você precisa que seu perfil no gov.br seja prata ou ouro. Para isso, clique em “aumentar nível”. Aviso importante: esse é um serviço gratuito. Use apenas o site ou o aplicativo oficial. Não aceite ajuda de desconhecidos nem acesse sites que oferecem negociação em nome da CAIXA. Cuidado com golpes!
4) Para subir para o nível Prata, é preciso fazer biometria facial com a Carteira de Motorista ou fazer o login a partir da sua conta nos bancos credenciados. Lembre-se que seu número de telefone deve estar cadastrado no banco para receber uma mensagem de confirmação do acesso via SMS.
5) Já a conta Ouro exige o reconhecimento facial pelo aplicativo, para conferência da sua foto nas bases da Justiça Eleitoral (TSE) ou validação a partir do QR Code da sua Carteira de Identidade Nacional.
6) Depois de tornar sua conta no gov.br prata ou ouro, você já pode negociar suas dívidas na plataforma do Desenrola.
7) Confira suas dívidas que entraram no programa Desenrola Brasil e escolha as condições de pagamento que melhor se adequem ao seu orçamento, a forma de pagamento (parcelado ou à vista) e depois aceite os termos do contrato. Pronto! Em alguns dias ocorrerá automaticamente a baixa das dívidas pagas.
Não se esqueça, se escolher parcelar suas dívidas, escolha a melhor data de vencimento e pague em dia!
Saiba mais sobre o programa no site caixa.gov.br/desenrola
Quitei minhas dívidas, e agora?
Depois de aderir ao programa e ter suas dívidas negociadas, é hora de cuidar para não acumular dívidas novamente. Separamos algumas dicas valiosas sugeridas por analistas financeiros para evitar o endividamento.
1) Mantenha suas contas equilibradas: Veja se suas contas são compatíveis com quanto você ganha. Comece anotando todas suas despesas, avalie o que é indispensável e veja o que pode ser diminuído ou cortado.
2) Pense bem antes de comprar: Será que o que eu quero é um desejo ou uma necessidade? Liste o que precisa antes de ir às compras e pesquise sempre os melhores preços. Se utilizar o cartão de crédito, opte por sempre pagar 100% do valor total da fatura.
3) Adote hábitos mais baratos: Já pensou em fazer passeios culturais grátis ou de baixo custo, como ir a museus? Que tal passear num parque e ainda fazer um piquenique? Tenha um estilo de vida compatível com o seu orçamento.
4) Planeje imprevistos: O ideal é ter sempre uma reserva para situações inesperadas. Evitando compras desnecessárias e economizando, quem sabe dá para guardar um pouco por mês e começar uma reserva?
5) Pague suas contas no prazo: Tente se programar para pagar as contas até a data do vencimento.
6) Planeje seu futuro: Com as finanças sob controle, que tal listar suas prioridades e traçar objetivos de curto, médio e longo prazo?
Você tem dívidas com a CAIXA e não se enquadra no Desenrola Brasil?
Então, aproveite as condições Tudo em Dia CAIXA.
Sem limite de dívida nem de renda e com descontos de até 90% para você quitar sua dívida, incluindo cartões de crédito e empréstimos! Ah, e as condições valem tanto para Pessoa Física, quanto para Pessoa Jurídica.
Confira em www.caixa.gov.br/desenrola