Apesar de ainda liderar as vendas de veículos elétricos nos Estados Unidos, a Tesla vive uma crise de imagem, segundo um novo relatório da consultoria norte-americana Electric Vehicle Intelligence Report.
A empresa comandada por Elon Musk foi a única marca do setor avaliada de forma mais negativa do que positiva pelos consumidores entrevistados.
Te podría interesar
O levantamento, baseado em entrevistas com 8 mil americanos, mostra que apenas 32% têm uma visão positiva da Tesla, contra 39% que expressam opinião negativa — resultando em um saldo de -7%.
Nenhuma outra empresa teve um saldo tão negativo de avaliações.
Te podría interesar
A figura de Elon Musk aparece como um dos principais fatores para a crescente rejeição, aponta o relatório. A marca também se saiu mal em outros quesitos: é a menos considerada entre todas as faixas etárias e orçamentos como próxima opção de compra de carro elétrico, e ficou em último lugar na categoria de carregadores domésticos.
O relatório indica uma vantagem competitiva para montadoras tradicionais como Honda, BMW, Chevrolet e Audi, que lideram o ranking de percepção de marca entre o público estadunidense.
Diante da crise de imagem e dos resultados preocupantes, cresce a dúvida: Elon Musk continua sendo o nome ideal para liderar a Tesla? Por ora, a empresa parece manter sua aposta nele, mas os sinais de desgaste se acumulam.
Simultaneamente, Musk tem perdido projeção dentro do gabinete de Donald Trump, e os choques entre o bilionáiro e o establishment Trumpista tem se tornado cada vez mais públicos na imprensa estadunidense.