Imprensa livre e independente
21 de maio de 2019, 22h43

Eduardo Bolsonaro cita Adão e Eva para defender agronegócio e vira piada nas redes

As fontes mencionadas pelo filho do presidente foram a Bíblia e o livro “Psicose ambientalista”, do bisneto da Princesa Isabel e defensor da volta da monarquia

Foto: Agência Câmara
Um comentário do deputado federal Eduardo Bolsonaro (PSL-SP) fez com que ele virasse piada nas redes sociais. O filho do presidente disse no Twitter que 61% do território brasileiro mantém a vegetação dos tempos de Adão e Eva. A publicação foi parar nos “trending topics” do Twitter. Para sustentar a defesa do agronegócio, Eduardo declarou que o país “alimenta cinco vezes a nossa população pelo mundo, mesmo não utilizando nem 10% do território nacional. “A Europa só mantém 1%”, disse. As fontes mencionadas pelo filho do presidente foram a Bíblia e o livro “Psicose ambientalista”, de Bertrand Maria José Pio Januário...

Um comentário do deputado federal Eduardo Bolsonaro (PSL-SP) fez com que ele virasse piada nas redes sociais. O filho do presidente disse no Twitter que 61% do território brasileiro mantém a vegetação dos tempos de Adão e Eva. A publicação foi parar nos “trending topics” do Twitter.

Para sustentar a defesa do agronegócio, Eduardo declarou que o país “alimenta cinco vezes a nossa população pelo mundo, mesmo não utilizando nem 10% do território nacional. “A Europa só mantém 1%”, disse.

As fontes mencionadas pelo filho do presidente foram a Bíblia e o livro “Psicose ambientalista”, de Bertrand Maria José Pio Januário Miguel Gabriel Rafael Gonzaga de Orleans e Bragança, conhecido como Dom Bertrand, que é bisneto da Princesa Isabel e defensor da volta da monarquia. Eduardo também usou a Bíblia.


Vejam algumas das reações dos internautas:

Veja também:  Governo Bolsonaro libera mais 42 agrotóxicos e país se torna depósito de rejeitos da Europa

“Fonte: zumbido permanente no cérebro de rato”.

“Primeira coisa, micro-cérebro: não misture Adão e Eva, um mito, com meio-ambiente, uma ciência. Segundo: a Europa sofre as consequências desse 1% de vegetação e por isso valoriza nosso papel na preservação do ambiente. Terceiro: essa fonte de 1% é de onde? Sua cabeça?”.

“E os 60% da vegetação local preservadas?! Agora entendo o motivo de tanto medo de um povo educado e dos cortes/contingenciamentos”.

“O senhor saberia me dizer qual a fonte que diz o quanto de vegetação brasileira existia na era de Adão e Eva?”.

Você pode fazer o jornalismo da Fórum ser cada vez melhor

A Fórum nunca foi tão lida como atualmente. Ao mesmo tempo nunca publicou tanto conteúdo original e trabalhou com tantos colaboradores e colunistas. Ou seja, nossos recordes mensais de audiência são frutos de um enorme esforço para fazer um jornalismo posicionado a favor dos direitos, da democracia e dos movimentos sociais, mas que não seja panfletário e de baixa qualidade. Prezamos nossa credibilidade. Mesmo com todo esse sucesso não estamos satisfeitos.

Queremos melhorar nossa qualidade editorial e alcançar cada vez mais gente. Para isso precisamos de um número maior de sócios, que é a forma que encontramos para bancar parte do nosso projeto. Sócios já recebem uma newsletter exclusiva todas as manhãs e em julho terão uma área exclusiva.

Fique sócio e faça parte desta caminhada para que ela se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Apoie a Fórum