Imprensa livre e independente
16 de junho de 2019, 15h56

Eduardo Bolsonaro faz campanha para regulamentar rodeio e vaquejada

Apoiador de rodeios e vaquejadas, assim como seu pai, Eduardo Bolsonaro defende projeto de lei pró vaquejadas e diz que "os cavalos melhores cuidados", são os que participam de esportes equestres

O deputado federal Eduardo Bolsonaro (PSL-SP) publicou em seu Twitter, neste domingo (16), uma mensagem onde diz que “os cavalos melhores cuidados são justamente os que participam de esportes equestres”. O parlamentar lembrou  das questões envolvendo os rodeio e as vaquejadas. Os CAVALOS melhores cuidados são justamente os que participam os ESPORTES EQUESTRES. Brasil não pode permitir que tornem a exceção em regra. pic.twitter.com/OHLygcSp38 — Eduardo Bolsonaro🇧🇷 (@BolsonaroSP) June 16, 2019 Inscreva-se no nosso Canal do YouTube, ative o sininho e passe a assistir ao nosso conteúdo exclusivo Tradicional em festas no Nordeste do país, a vaquejada consiste em demonstrações...

O deputado federal Eduardo Bolsonaro (PSL-SP) publicou em seu Twitter, neste domingo (16), uma mensagem onde diz que “os cavalos melhores cuidados são justamente os que participam de esportes equestres”. O parlamentar lembrou  das questões envolvendo os rodeio e as vaquejadas.

Inscreva-se no nosso Canal do YouTube, ative o sininho e passe a assistir ao nosso conteúdo exclusivo

Tradicional em festas no Nordeste do país, a vaquejada consiste em demonstrações de perícia dos vaqueiros, à semelhança do rodeio, que devem permanecer determinado tempo em cima de uma montaria bravia, mas com característica própria, que é a derrubada do bovino pela cauda. Nestas, o boi é derrubado, às vezes de patas para o ar. Banda de música e foguetes comemoram o feito. Se o vaqueiro não derrubar o animal, recebe uma sonora vaia.

Eduardo Bolsonaro espera conseguir um Projeto de Lei  para que o presidente Jair Bolsonaro (PSL), defensor da vaquejada e do rodeio, regulamente e assim não haja mais problemas judiciais quanto a animais neste tipo de prática.

Veja também:  Protejo pretende proibir Eduardo Bolsonaro de assumir embaixada nos EUA

 

 

 

Você pode fazer o jornalismo da Fórum ser cada vez melhor

A Fórum nunca foi tão lida como atualmente. Ao mesmo tempo nunca publicou tanto conteúdo original e trabalhou com tantos colaboradores e colunistas. Ou seja, nossos recordes mensais de audiência são frutos de um enorme esforço para fazer um jornalismo posicionado a favor dos direitos, da democracia e dos movimentos sociais, mas que não seja panfletário e de baixa qualidade. Prezamos nossa credibilidade. Mesmo com todo esse sucesso não estamos satisfeitos.

Queremos melhorar nossa qualidade editorial e alcançar cada vez mais gente. Para isso precisamos de um número maior de sócios, que é a forma que encontramos para bancar parte do nosso projeto. Sócios já recebem uma newsletter exclusiva todas as manhãs e em julho terão uma área exclusiva.

Fique sócio e faça parte desta caminhada para que ela se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Apoie a Fórum